Comentário: Na ótica ministerial, a opção de substituir as classificações das provas de aferição por relatórios poderá ser de tremenda relevância, mas tal como um resultado quantitativo obtido num único "momento" (no caso, a prova de aferição), um relatório com base nesse mesmo "momento" pouco ou nada traduzirá do trabalho concretizado pelo aluno ao longo de um ano letivo. Darei a mesma importância a estes relatórios que dou aos atuais rankings de escolas...
E para aqueles que acham que isto até poderá ser positivo, como já temos centenas de relatórios para elaborar e ler, parece-me que qualquer uma das 8000 possibilidades de relatórios será mais uma "chapada na cara" de quem já se queixa de excesso de burocracia. Já estou a imaginar o que vai acontecer em determinadas escolas / agrupamentos, que mesmo não sendo pedido pelo Ministério da Educação, irão convocar reuniões para discutir o relatório de escola das Provas de Aferição e a partir daí surgirão outras tantas...
Enfim.
E para aqueles que acham que isto até poderá ser positivo, como já temos centenas de relatórios para elaborar e ler, parece-me que qualquer uma das 8000 possibilidades de relatórios será mais uma "chapada na cara" de quem já se queixa de excesso de burocracia. Já estou a imaginar o que vai acontecer em determinadas escolas / agrupamentos, que mesmo não sendo pedido pelo Ministério da Educação, irão convocar reuniões para discutir o relatório de escola das Provas de Aferição e a partir daí surgirão outras tantas...
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