terça-feira, 24 de maio de 2016

Análise da Rede de Estabelecimentos com contrato de associação (estudo)

Eis o famoso estudo que muitos anseiam por ler, e que teve como "principal objetivo elaborar um diagnóstico descritivo sobre os estabelecimentos do ensino particular e cooperativo com contrato de associação (EEPCCA)"

Neste estudo constam "fichas" relativas a cada uma dessas escolas, onde consta "informação sobre as próprias escolas (turmas de início de ciclo constituídas em 2015/2016) e sobre as escolas públicas que foram identificadas como sendo de proximidade". Ainda de acordo com nota introdutória do estudo, "cada ficha apresenta uma análise sobre o contexto dessas escolas (com base nos dados administrativos reportados), complementada por algumas notas sobre a realidade local (análise que complementa a informação compilada pela DGEEC, com informação recolhida pelas DSR e ainda com o conhecimento que as mesmas têm do “terreno” – da responsabilidade da DGEstE)".

São 126 páginas de estudo, e que obviamente será agora alvo de "porrada" por parte do lobby privado, assim como dos seus amigalhaços partidários.


1 comentário:

  1. Portanto fecham-se escolas de 1º ciclo e pré-escolar e deslocam-se crianças 10km, 15km, 20km e tudo anda!
    Um colégio supostamente a 12km do centro mais perto, nem sequer é analisado a pertinência baseado só neste argumento?
    Deveria ser analisado a real necessidade de turmas para cumprir os requisitos da zona abrangida, e seria essa só a verdadeira análise. Mas não, vale por si só o argumento da distância, depois preenchem as turmas com alunos oriundos dos tais centros que se dizem distantes.
    Aida há muito a melhorar!

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