terça-feira, 14 de julho de 2015

Quelle surprise

Ministério da Educação quer avaliar resultados dos exames nacionais

Comentário: Tal como era de prever, os exames nacionais apresentaram uma "subida generalizada"... Curiosamente (e dotado de profundo e inequívoco cinismo) o MEC de Nuno Crato afirma a sua "surpresa" por estes maravilhosos resultados, anunciando que "irá pedir ao Instituto de Avaliação Educativa (IAVE) uma análise para verificar se houve mudanças no grau de exigência".

Recordo que associado aos problemas da colocação de professores no início do ano letivo, temos eleições legislativas ainda este ano, e que podemos não diminuir o "grau de exigência" dos exames nacionais, mas podemos manipular outras variáveis (como por exemplo, os critérios de avaliação) que adequam o alcance das classificações ao eleitorado menos informado ou que se contenta a muitíssimo curto prazo.

1 comentário:

  1. WHY ME? será que mereço? Hipoteticamente falando: tenho horario zero..a culpa é tua que não concorreste para outra escola; os alunos não aprendem, a culpa é tua que não te esforças ( apesar de toda a ginástica que fazemos), preparamos os alunos para exame, correm bem , sobem as médias...felizes: NÃO, a culpa é dos classificadores o ministro averigua....por mim tudo bem tenho as costas largas!

    ResponderEliminar