sábado, 9 de maio de 2015

Petbullying



Não sei se já têm conhecimento da circular conjunta IAVE DGEsTE sobre o PET, datada de 8/05/15.



Na mesma (disponível carregando AQUI) pode ler-se:

"Assim, considera-se que:
1. A Direção de cada Unidade Orgânica (UO) deve proceder à convocatória dos professores classificadores por si designados que não concluíram, até à data, a certificação para as funções de classificador, através do agendamento de uma ou mais sessões, perfazendo cada uma três horas, a decorrer no estabelecimento de ensino, para que o professor possa concluir o seu processo de certificação, ficando assim em condições de executar as tarefas de classificação das várias componentes do teste.

2. Na ausência do docente às sessões para as quais foi regularmente convocado, a Direção deverá agir em conformidade.

3. As situações em que não se realizem sessões de Speaking agendadas por falta de comparência ao serviço de professores designados para o efeito devem ser comunicadas aos diretores das UO a que pertencem os professores em falta, para os devidos efeitos."

Porque nem sei bem o que dizer, cada qual que tire as suas conclusões!

PS. Também diz isto:
"6. Tendo presente o objetivo atrás enunciado – garantir a plena realização do teste nas suas componentes escrita e oral por todos os alunos –, poderá ser considerada a possibilidade de professores classificadores que pertençam a um determinado núcleo de escolas realizarem sessões de Speaking em escolas do núcleo a que pertencem ou em escolas de outros núcleos geograficamente próximos em número superior a seis."

7 comentários:

  1. Cada vez mais acho que este MEC merecia uma greve de 5 dias seguidos a todo serviço. E mais não digo.

    ResponderEliminar
  2. 7 dias speaking..:) È só mer...


    O ministério teve uma boa estratégia,

    pegaram em alunos saídos das universidades, obrigando-os a fazer testes de português e matemática e, jogaram nos media que professores têm falta de conhecimentos e por isso não sabem ensinar.
    O que não passa de um grade embuste.


    Já há anos que vemos assistindo a uma manipulação da opinião pública, que consiste em,
    considerar o ensino público populado por incompetentes, desnecessários, não merecendo até o pequeno ordenado que auferem.

    A realidade é bem mais dura, o povo vai atrás destas ideias, quando acordarem é tarde demais. Vão ver o caos em que isto vai-se tornar, quando um aluno for adulto e nunca aprendeu a aprender; nem aprendeu nada a sério, vai ser complicado.

    Entretanto as universidade, é tudo um negócio.

    ResponderEliminar
  3. Speaking no Geral:.

    sessões de Speaking em escolas do núcleo a que pertencem ou em escolas de outros núcleos geograficamente próximos em número superior a seis."

    Houve um carola do ministério que gosta de speaking, pertencer a escolas de outros núcleos , têm que ser próximos, portanto, não afastados e em número superior a seis.


    A mer...do ensino tornou-se nesta fantochada, esta fantochada é diária, e os alunos não aprendem nada porque o ministério anda mais entretido a fazer jogos de palavras para ver se os docentes entendem... kekekekeke

    As pessoas já perderam a paciência, as escolas estão a tornar-se num faz de conta, porque o limite do tolerável, já foi há muito, ultrapassado.

    Os alunos praticamente não reprovam, o mque é que andam lá a fazer? Segurá-los apra não serem mais números no desemprego é cada vez mais difícil.

    O povo ou resolve este problema, já que o "estado" corrupto não resolve, ou o problema vai cair em cima do povo, e vai ser a doer.

    ResponderEliminar
  4. Speaking no Geral:

    "...a Direção deverá agir em conformidade."

    Tem ordem para matar... :)





    ResponderEliminar
  5. A culpa também é dos docentes,
    levam isto demasiado a sério, não sabem colocar um visto em cima de ordens patéticas do ministério e siga.

    Quando estive em altos cargos importantes das forças armadas e apanhamos generais bêbados ou disfuncionais , era assinar de carrinho e já estava, o homem ficava contente e nós ganhávamos tempo para desempenharmos as funções que realmente interessavam ao pais.

    ResponderEliminar
  6. Os Profs neste momento só agacham.
    Quem mais agacha mais se vê o c*******

    ResponderEliminar