quarta-feira, 13 de maio de 2015

E quanto ao caso de bullying...

...ocorrido na Figueira da Foz, pouco ou nada haverá a dizer que já não tenha sido discutido em outras situações que tiveram direito a vídeo partilhado (e questionavelmente divulgado nos meios de comunicação social) nas redes sociais. Estes casos de violência "gratuita" não surpreenderão quem (como nós, professores) trabalha nas escolas, mas não podem (nem devem) ser classificados como normais ou sinal dos tempos.

Certo é que alguns olham para o lado, outros recusam acreditar, e existe mesmo quem tente justificar... Depois também existe a linha do "isto sempre ocorreu", no entanto, não será bem assim. É que antes havia humilhação com alguma "divulgação" local e contida no tempo. Agora temos situações que para além da componente "tradicional" têm direito a divulgação nas redes sociais, e mesmo que alvo de julgamento, acarretam para quem agride uma dupla humilhação.

E por aquilo que vou constatando, se anteriormente (no meu tempo de secundário era assim) ainda existiam miúdos que lá paravam as agressões (por norma, mais velhos), hoje ficam todos a ver, alguns a gravar e outros a aplaudir.

Sem comentários:

Enviar um comentário