sexta-feira, 3 de outubro de 2014

E a confusão continua...

Novas listas já chegaram e provocam "dança de professores" entre escolas 

150 professores já contratados perderam o lugar 

Comentário: Bem sei que as colocações na Bolsa de Contratação de Escola (BCE) de 12 de setembro foram resultado de um erro do MEC... E que por motivos óbvios deveriam ser corrigidas para que os professores efetivamente melhor graduados não fossem prejudicados...

Mas... E existe sempre um "mas"... Recordo que muitos dos que já ficaram colocados na BCE de 12 de setembro, já terão investido numa (eventual) deslocalização do seu local de residência, tal como (estou certo disso) monetariamente em alugueres de casa ou quarto (para não falar em muitas outras despesas). Para já nem explorar muito o problema daqueles que têm de levar consigo a família (ou parte dela). Existem situações que serão dificilmente recuperáveis ou cuja recuperação terá custos elevadíssimos.

Enfim.

Nuno Crato prometeu que ninguém seria prejudicado... Afinal, e mais uma vez, parece-me que a verdade não é algo que caracterize o atual Ministro da Educação. 

Só para nós que ninguém nos lê: não será tempo de Nuno Crato pedir a demissão?! É que com tantas asneiras feitas, dificilmente se poderá argumentar a defesa da manutenção. Se quiserem recordar a promessa (falhada) feita de que os professores colocados se iriam manter, o melhor mesmo é clicarem no vídeo abaixo.


10 comentários:

  1. Maria,

    sim erros e erros, atropelos...frustração

    como é possível um colega mais graduado profissionalmente, ficar colocado na cI em horário incompleto, e com esperança de uma melhor colocação na BCE, pelo menos um horário completo, e fica de fora??

    Imaginando que só entrava na RR2 tinha todas as hipoteses de ficar também na BCE e optar pela melhor colocação...

    Afinal "os velhos" também ficaram lesadas desde o inicio da palhaçada...9 de setembro...

    Sinto vergonha deste país.

    ResponderEliminar
  2. POis, é tudo muito giro e tal, mas na BCE 1 foram colocados docentes com muito menos tempo de serviço e aqueles que já andam há mais anos a ser roubados , maltratados, sacrificados, ficaram de fora!!!! Nesta BCE 2 aconteceu precisamente o mesmo!! Numa das listas, a docente com a nota mais elevada de todos aqueles que concorreram ficou a meio da tabela! Isto é justo?? Até agora a CUNHA, o COMPADRIO E A VIGARICE REINAM IMPUNEMENTE!

    ResponderEliminar
  3. Anuncie grátis e sem limites - http://www.ocosmos.pt/

    ResponderEliminar
  4. O Passos ainda não foi preso?
    O povo está à espera que se faça justiça.

    Quanto ao pinóquio,está como a ministra da justiça e o resto, não há nada que se aproveite neste pais.

    ResponderEliminar
  5. Política do pinóquio, cortar na educação.

    Mas não cortem demais, qualquer dia os alunos não conseguem entrar nas escolas, porque não há funcionários para as abrir, e depois temos que ver se há professores suficientes.

    Triste país.

    ResponderEliminar
  6. Política do pinóquio, cortar na educação.

    Mas não cortem demais, qualquer dia os alunos não conseguem entrar nas escolas, porque não há funcionários para as abrir, e depois temos que ver se há professores suficientes.

    Triste país.

    ResponderEliminar


  7. Coitadinhos!! como eles se preocupam com os alunos? o que cvs. querem é tachinho, empreguinho sem nada fazerem, grande Ministro Crato, não vai na vossa léria.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia,
    Dado que a BCE1 foi um erro assumido pelo Ministério, os prazos para suspender a denúncia dos contratos na CI, deveriam estar suspensos até à saida da nova BCE!
    Porque tudo isto está mal desde o início e é necessário entupir o Ministerio com Recursos e avançar para os tribunais afim de repor a legalidade!

    ResponderEliminar
  9. Têm ocorrido muitos erros, atropelos, faltas de respeito pelos professores,...nos últimos anos. Contudo, situação como esta, nunca se viu. Eu sou uma dos muitos prejudicados nesta história da BCE. Tenho uma graduação que me posiciona nos primeiros lugares das listas de graduação nacional e fico posicionada "a meio da tabela" em muitas escolas na BCE. Se concordo com isto? Não. No entanto, não consigo deixar de ser solidária para com os colegas que estavam nos primeiros lugares na BCE, que obtiveram uma colocação na BCE1 e que agora tiveram de sair.Muitos foram honestos nas respostas aos subcritérios e conseguiram um lugar.O erro e as injustiças foram criadas por estes? Não! Foram criadas pelo MEC que anda a gozar com a cara, com a saúde e com a vida de muitos professores e suas famílias.
    Sejam honestos e não venham dizer "muito bem feito! Eu sou mais graduado e estou em casa!"
    Isto de mandar embora, de um dia para o outro, professores que colocou por um método definido pelo próprio MEC, foi a maior monstruosidade que já vi num concurso de professores. Daqui em diante, já não sei mais o que esperar. Parece-me que o melhor, é não esperar mais nada...Adeus, MEC, Adeus, alunos.

    ResponderEliminar


  10. Olha Híbrida! não sejas hipócrita?

    ResponderEliminar