terça-feira, 7 de outubro de 2014

Dois novos concursos

Governo anuncia novos concursos para colocação de professores 

Comentário: De acordo com o secretário de Estado da Administração Escolar serão abertos dois novos concursos... Que de novos nada têm. Teremos essencialmente uma nova reserva de recrutamento e uma nova Bolsa de Contratação de Escola. 

No essencial, e por mais concursos que se anunciem como "extraordinários" ou "novos", existem problemas que já não serão resolvidos, nomeadamente: a) a questão dos colegas colocados na primeira Bolsa de Contratação de Escola, que viram o concurso anulado (demasiado tarde) e que em resultado disso serão penalizados a vários níveis, sem terem culpa no cartório; e b) os alunos que têm estado estas 3 semanas sem aulas e que consequentemente serão penalizados em questões de cumprimento de programas (nomeadamente ao nível do ensino secundário).

Obviamente que existirão outros motivos, mas por bem menos ministros foram demitidos ou demitiram-se.

Quanto à afirmação de Nuno Crato de que até ao final desta semana tudo estaria normalizado, já não acredito... Até porque existem danos que não serão facilmente reparáveis para que algum dia se possa dizer que tivemos apenas "mais um" ano letivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...