quinta-feira, 28 de agosto de 2014

No entanto, está tudo bem...

As escolas ainda não sabem quando chegam os professores 

Comentário: O artigo retrata bem aquilo que se está a passar nos concursos dos professores... Procedimentos e etapas concursais anunciadas à ultima da hora, com meras horas para serem concretizadas são apenas uma face do problema. A outra face estará relacionada com a logística inerente ao da colocação de professores propriamente dita, onde teremos docentes a apresentarem-se numa determinada escola para passados uns dias "arrumarem as trouxas" e deslocarem-se centenas de quilómetros, e outros (os menos afortunados) terão de se apresentar nos centros de emprego (com tudo o que isso implica) sem saberem se vão poder trabalhar ou não.

O MEC obviamente não aponta datas... Eventualmente porque não as conhece ou por ainda estar a ver onde pode "cortar" mais em questões de contratação.

Pode ter acontecido em outros anos (tão mal, só me lembro de uma outra vez), mas este ano aposto que vão surgir mais problemas resultantes de tanta concentração de procedimentos e etapas. 

3 comentários:

  1. Ricardo ou alguém que saiba, os professores que regressam a provimento, apresentam-se na escola de provimento ou tem de aguardar a lista da DGAE e apresentarem-se na ultima escola de colocação? e o nosso vencimento de onde recebemos o mês de Setembro? para nós e para todos os colegas que concorreram a M.I.torna-se urgente termos indicações, afinal para onde nos devemos dirigir na segunda-feira?

    ResponderEliminar
  2. Há escolas, a minha fez-me isso há pouco, que estão a exigir um documento comprovativo da colocação em concurso externo extraordinário!!! A DGAE não deu indicação nesse sentido, mas exigem na mesma, para poderem validar a candidatura. E quanto a onde nos vamos apresentar, nem sequer sabem como se vai processar.
    Estão estas pessoas nas direções a fazer o quê???

    ResponderEliminar
  3. A DGAE tem que dar instruções quanto à apresentação, digo eu...

    o vínculo com a atual escola termina a 31 de agosto...

    ResponderEliminar