quinta-feira, 12 de junho de 2014

Aperfeiçoamento dos dados introduzidos pelos candidatos - Concursos de docentes 2014/2015

Concluída que está a primeira validação da candidatura por parte da escola/agrupamento de escolas (que decorreu entre 4 e 11 de junho), teremos a próxima etapa (esta da responsabilidade de quem concorre) relativa ao aperfeiçoamento dos dados introduzidos pelos candidatos. É de prever que tal fase decorra entre hoje e amanhã, no entanto, à hora a que escrevo este post (aproximadamente 11h) ainda nada constava no sítio da DGAE.

No âmbito deste aperfeiçoamento é vedada qualquer alteração aos campos que se encontram no aviso de abertura dos concursos de docentes 2014/2015 (aqui) e cuja listagem coloco abaixo.

Atenção que esta fase (tal como todas as outras) é de primordial relevância e não deve ser descurada. Leiam com muita atenção todos os normativos legais e manuais que vão sendo publicitados, pois poderão meter-se numa "alhada" perfeitamente evitável. 

Para além disso, tentem não andar a mexer na aplicação SIGRHE sem antes ser disponibilizado um manual ou pelo menos, aparecer alguma informação que a fase de aperfeiçoamento teve efetivamente início. Bem sei que em algumas situações poderão surgir campos invalidados, mas acredito que na maioria dos casos sejam situações perfeitamente ultrapassáveis.


5 comentários:

  1. acho que acordei agora para a vida...
    peço desculpa pela pergunta mas afinal quando é o concurso interno?

    ResponderEliminar


  2. Já começou, podes concorrer para Cantineira,limpezas das casas de banho públicas, dirige-te ao centro recrutamento de recursos humanos

    ResponderEliminar
  3. Já são centenas os professores que não submeteram as candidaturas. E agora? Os sistemas informáticos podem falhar inúmeras vezes mas nós, os professores, pessoas, não podemos deslizar... Ridículo. Ontem na DGAE em menos de 1 hora já tinham sido questionados por mais de 10 pessoas acerca deste assunto... Julgo que quem preenche a aplicação, e entregou a oposição ao concurso no agrupamento onde concorreu, deve querer mesmo ir a concurso... está tudo a ser tratado de forma leviana e estamos a ser afastados de um concurso que é nosso.
    Filipe

    ResponderEliminar


  4. O concurso é vosso? pelo meu lado podes levar para a casa

    ResponderEliminar
  5. Bom dia! Tenho uma dúvida que ainda ninguém me conseguiu esclarecer....
    Para poder concorrer ao CEE é necessário ter pelo menos 365 dias de serviço nos 3 anos letivos anteriores... Mas este tempo tem de ser apenas em escolas públicas? e se for tempo reconhecido pelo MEC mas tendo sido realizado como funções docentes noutras entidades, tb conta ou não?
    E caso conte, nesta fase de aperfeiçoamento seria possível alterar esse campo (4.1)?
    Obgda
    Cpts

    ResponderEliminar