terça-feira, 23 de julho de 2013

Repetem-se os eventos...

Já lá vão mais de 6 anos de "Professores Lusos", e quando julgava que todos conheciam as regras da casa, eis que voltam a repetir-se situações (algumas delas profundamente desagradáveis para quem perde horas e horas a tentar resumir legislação).

Assim, e para quem já se esqueceu ou é novo na "casa", existem 3 normas que podem e devem ser cumpridas, no que a comentários diz respeito:

a) Os comentários não identificados, ou seja, sem qualquer identificação de quem escreve (nome ou alcunha), não terão qualquer resposta por parte dos autores deste blogue. 

Nota: Não é prático e chega a ser desmotivante andar a responder ao "anónimo das 13h" e depois ao "anónimo das 23h". Se desconhecem como fazer essa identificação, aconselho a leitura deste post.

b) Os resumos dos normativos legais divulgados neste blogue são destinados a esclarecer as situações mais genéricas ou que ocorrem com mais frequência. 

Nota: Por motivos de falta de tempo não é possível estudar e abordar situações particulares... É humanamente impossível. Os colegas têm de compreender isso. É essencial que tentem enquadrar os esclarecimentos feitos na vossa situação particular e que não procurem resposta específicas sem sequer lerem com calma e atenção o que acabou de ser explicado.

c) Os pedidos de esclarecimento cuja resposta já foi colocada num post não serão respondidos.

Nota: Utilizem a caixa de pesquisa do blogue, tal e qual como fariam com um motor de busca. Irão aparecer diversos resultados e o mais provável, é um deles ter a resposta à dúvida em causa.

d) Os pedidos de esclarecimento cuja resposta se encontra de forma absolutamente clara nos normativos legais em vigor também não merecerá resposta.

5 comentários:

  1. Parabéns pelo excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Já deixei de ser "anónima". Muitos parabéns e muito obrigada.

    ResponderEliminar
  3. A minha classe, dos professores, tem sido desprestigiada em muito também por culpa própria: andar na vidinha, não lêr a legislação, não se dar ao decoro visual, oral e escrito.

    Depois, por uns poucos, paga o todo.

    há que mudar

    ResponderEliminar
  4. parabéns e obrigado pelo vosso trabalho

    ResponderEliminar
  5. Continuação de um excelente trabalho!

    ResponderEliminar