Já lá vão mais de 6 anos de "Professores Lusos", e quando julgava que todos conheciam as regras da casa, eis que voltam a repetir-se situações (algumas delas profundamente desagradáveis para quem perde horas e horas a tentar resumir legislação).
Assim, e para quem já se esqueceu ou é novo na "casa", existem 3 normas que podem e devem ser cumpridas, no que a comentários diz respeito:
a) Os comentários não identificados, ou seja, sem qualquer identificação de quem escreve (nome ou alcunha), não terão qualquer resposta por parte dos autores deste blogue.
Nota: Não é prático e chega a ser desmotivante andar a responder ao "anónimo das 13h" e depois ao "anónimo das 23h". Se desconhecem como fazer essa identificação, aconselho a leitura deste post.
b) Os resumos dos normativos legais divulgados neste blogue são destinados a esclarecer as situações mais genéricas ou que ocorrem com mais frequência.
Nota: Por motivos de falta de tempo não é possível estudar e abordar situações particulares... É humanamente impossível. Os colegas têm de compreender isso. É essencial que tentem enquadrar os esclarecimentos feitos na vossa situação particular e que não procurem resposta específicas sem sequer lerem com calma e atenção o que acabou de ser explicado.
c) Os pedidos de esclarecimento cuja resposta já foi colocada num post não serão respondidos.
Nota: Utilizem a caixa de pesquisa do blogue, tal e qual como fariam com um motor de busca. Irão aparecer diversos resultados e o mais provável, é um deles ter a resposta à dúvida em causa.
d) Os pedidos de esclarecimento cuja resposta se encontra de forma absolutamente clara nos normativos legais em vigor também não merecerá resposta.
d) Os pedidos de esclarecimento cuja resposta se encontra de forma absolutamente clara nos normativos legais em vigor também não merecerá resposta.
Parabéns pelo excelente trabalho.
ResponderEliminarJá deixei de ser "anónima". Muitos parabéns e muito obrigada.
ResponderEliminarA minha classe, dos professores, tem sido desprestigiada em muito também por culpa própria: andar na vidinha, não lêr a legislação, não se dar ao decoro visual, oral e escrito.
ResponderEliminarDepois, por uns poucos, paga o todo.
há que mudar
parabéns e obrigado pelo vosso trabalho
ResponderEliminarContinuação de um excelente trabalho!
ResponderEliminar