segunda-feira, 17 de junho de 2013

Mas o que é isto?

Ministério da Educação marca novo exame de português para 2 de julho  

Comentário: Então não se marcou uma nova data para os exames que iriam decorrer hoje, por isto e por aquilo... Falta de garantias de marcação de uma nova greve... Problemas de comunicação... 

E agora...

Nova data... 2 de julho! 

Será que foi acordado com os sindicatos um compromisso de não marcação de nova greve para esse dia? Será que esse compromisso já havia sido assumido, mas o Governo mentiu ao dizer que não?

É que se assim não for, não consigo compreender o porquê de não terem marcado esta nova data já na passada 6.ª feira e só agora, depois de se terem criado discrepâncias entre alunos. É pura teimosia! É arrogância! Mas acima de tudo, uma tremenda falta de inteligência.

9 comentários:

  1. Claro que foi mesmo para mostrar quem manda. Para mostrar que o tempo em que Nogueira mandava no MEC acabou. E correu-lhe bem.

    ResponderEliminar
  2. Desconfio que isto ainda acaba tudo anulado por um tribunal, por falta de equidade. Veremos o que farão os encarregados de educação.

    Caro Álvaro
    Isto correu tão bem ao MEC e ao ministro que nunca mais terão qualquer credibilidade na opinião pública.

    ResponderEliminar
  3. Penso que o saldo é claramente negativo para Nuno Crato. A intransigência dele de nada serviu. E no final, acabou por marcar uma nova data... sem qualquer (aparente) garantia sindical. O seu maior argumento!!!

    ResponderEliminar
  4. Estou muito contente com a adesão de hoje.
    Tenho acompanhado diariamente o blog, no entanto não tenho comentado porque a minha visão era pessimista e quis que prevalecessem aqui ideias otimistas em relação a previsões para a adesão à greve. Eu tinha decidido fazer greve e parecia ser a única lá na escola. Parecia-me que já se tinham cansado de lutas com as greves às avaliações. Afinal enganei-me. A adesão na minha escola não foi grande, contudo, 20% dos alunos não realizaram o exame.
    Hoje fez-se história!

    ResponderEliminar
  5. Para Híbrida: Eu admito que tinha alguma esperança, principalmente após verificar aquilo que tem estado a acontecer nas greves às avaliações.

    Mas estou surpreendido... e feliz. Feliz por constatar que ainda vale a pena não estar parado e saber que existem outros com vontade de dizer "basta".

    ResponderEliminar
  6. Para Ricardo:
    O papel deste e de outros blogues foi fundamental e esta vitória deve-se, em parte a vós. Continua a haver muita desunião na nossa classe e estes espaços são muito importantes para que haja convergência de interesses.
    Obrigada a todos os que lutaram e continuarão a lutar.

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente com o que disse a Híbrida!!! Obrigada a vocês - professores que vão lutando através dos blogues e que vão incentivando os outros a fazê-lo também!!!

    ResponderEliminar
  8. Temos de estar mais unidos do que nunca, claro que a maioria daqueles que estão bem não se pronunciam nem manifestam...fica na consciência de cada um. obrigado a todos os que fizeram greve e tb na grave ás avaliações.

    ResponderEliminar