terça-feira, 2 de abril de 2013

É tarde para receios...

FNE e Fenprof receiam pela qualidade do ensino com criação de mais agrupamentos  

Comentário: Os mega estão para ficar e os seus efeitos irão perdurar no tempo. Tal como perdurarão todas as experiências educativas falhadas... Num mundo de mudanças, a única constante reside na impunidade de quem experimenta e brinca com a educação dos futuros adultos de Portugal. Que ninguém se deixe toldar pelos equipamentos topo de gama e pelas salas engraçadas... Os mega apenas têm um objetivo: poupar no pessoal e, sempre que possível, encher os bolsos a alguém.

10 comentários:

  1. Pois é pá querias um professor por aluno? já pouco mais falta para assim ser.
    Querias sim os professores encherem os bolsos sem nada fazerem nas escolas

    ResponderEliminar
  2. Eu acho maravilhoso Policarpo, como se fala sem se saber...As políticas educativas que se têm vindo a tomar só se relfetem no tipo de alunos que têm chegado às universidades portuguesas. Com graves lacunas e com falta de regras. É preciso mais professores sim nas escolas, é um imperativo para a educação e formação dos nossos jovens. Os jovens já formados têm sim valor e capacidades, mas tenho sérias dúvidas de que os que estão a tirar cursos neste momento sejam, no futuro, bons profissionais porque não foram acompanhados com o tempo e dedicação suficiente (por falta de meios). É uma pena...mas é a relidade. Um dia hão-de constatar com os vossos próprios olhos e na própria pele aquilo que digo agora!

    ResponderEliminar
  3. Os megas são uma inevitabilidade. Reduzindo o pessoal ligado às direções e reduzindo os subsídios poderia ter sido uma alternativa, mas os diretores não aceitariam tal medida. A propósito de subsídios: então um diretor de um mega com 3000 alunos tem um subsídio igual ao de um diretor de um agrupamento com 1000? Interessante!

    ResponderEliminar
  4. Pois é colega! mas em vez de nos colocarem em horário zero, porque não nos colocam a dar apoio? em vez de contratarem milhares de professores para as AECS? e outras componentes letivas?

    ResponderEliminar
  5. Mas claro aqui funciona a cunha, para familiares e amigos dos diretores

    ResponderEliminar
  6. Coitadinhos; como os sindicatos estão tão preocupados com os alunos.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo das 7.10h
    Não vale a pena explicar a quem não quer perceber: é pura perda de tempo! Aparecem aqui ressabiados que não devem ter que fazer, mas o melhor é ignorá-los e pode ser que vão estudar e um dia consigam alguma inteligência.

    Continuo a achar que as associações de pais deveriam impor-se contra esta medida, bem mais que os professores. Pelos vistos, estão "comprados" pelo MEC...

    ResponderEliminar
  8. Em relação a esta notícia, o ministro mentiu novamente pois há escolas que não foram agrupadas (no Algarve há pelo menos 3 escolas que não mega-agruparam), por isso prevê-se que as "juntem" aos mega-agrupamentos existentes e criem giga-agrupamentos.

    ResponderEliminar
  9. Será que é assim tão difícil colocar um nome ou nickname para identificar o autor do comentário. Por vezes até me apetece responder a certos comentários, mas com tantos anónimos fico confuso.

    ResponderEliminar
  10. Os anónimos que (infelizmente) grassam por aqui até têm medo de usar um nickname.
    Experimentem. Vão ver que não doi nada e facilita a comunicação.
    Um nickname não vos identifica, ou assustam-se com a própria sombra?

    ResponderEliminar