A proposta entregue hoje aos sindicatos, resume-se ao mapa de QZP´s já divulgado abaixo e ao documento que se segue... Um texto muito sucinto, mas que implicará uma mudança radical na vida de milhares de professores.
100 mil e muitos sairam à rua para contestar avaliação... e agora para manter o posto de trabalho? quantos mil? olhando para trás, os motivos das manifestações anteriores parecem menores e mesquinhos... vamos ver a reacção desta classe adormecida... ou morta, já não sei.
Olá, Ricardo. Peço desculpa por estar a fugir ao conteúdo do post, mas parece-me que temos dado pouca importância ao assunto das metas curriculares. Eu sei que há outros assuntos mais graves na ordem do dia, pelo menos, relativos à colocação dos professores... No entanto, a discussão pública acaba já na próxima 2ª feira e tenho receio que cheguem poucas críticas aos documentos apresentados. Analisei apenas o de Ciências Naturais e o que é apresentado é mesmo de muito baixo nível de exigência (conhecimento científicos muito simples, capacidades apenas ao nível da memorização e da compreensão, ausência de articulação entre assuntos e entre níveis de ensino, ...). Considerando que este documento irá orientar a ação dos professores, a elaboração de manuais e de exames, é muito grave que fique como está! Deixo aqui o apelo! O meu grupo disciplinar vai enviar um parecer, mas tenho medo que sejamos poucos a fazê-lo... Obrigada.
Para Sílvia: Com as metas de Português passa-se exatamente o contrário, pois são extremamente exigentes, além de "desdizer" conteúdos lecionados e de começarem a sua implementação no meio da vida académica dos alunos, nãoo tendo estes qualquer base para as acompanhar. Posto isto: Estou mais preocupada com os QZP!!!!
Será que os sindicatos também vão fazer um périplo pela América do Sul? Sem comentários....
ResponderEliminar100 mil e muitos sairam à rua para contestar avaliação... e agora para manter o posto de trabalho? quantos mil? olhando para trás, os motivos das manifestações anteriores parecem menores e mesquinhos... vamos ver a reacção desta classe adormecida... ou morta, já não sei.
ResponderEliminarÉ verdade... Se antes os argumentos eram considerados fortes, então como classificar estes?
ResponderEliminarOlá, Ricardo.
ResponderEliminarPeço desculpa por estar a fugir ao conteúdo do post, mas parece-me que temos dado pouca importância ao assunto das metas curriculares. Eu sei que há outros assuntos mais graves na ordem do dia, pelo menos, relativos à colocação dos professores...
No entanto, a discussão pública acaba já na próxima 2ª feira e tenho receio que cheguem poucas críticas aos documentos apresentados.
Analisei apenas o de Ciências Naturais e o que é apresentado é mesmo de muito baixo nível de exigência (conhecimento científicos muito simples, capacidades apenas ao nível da memorização e da compreensão, ausência de articulação entre assuntos e entre níveis de ensino, ...). Considerando que este documento irá orientar a ação dos professores, a elaboração de manuais e de exames, é muito grave que fique como está!
Deixo aqui o apelo!
O meu grupo disciplinar vai enviar um parecer, mas tenho medo que sejamos poucos a fazê-lo...
Obrigada.
Para Sílvia: Fizeste muito bem alertar para a discussão das metas... Como tenho andado ausente, acabei por "passar ao lado".
ResponderEliminarPara Sílvia:
ResponderEliminarCom as metas de Português passa-se exatamente o contrário, pois são extremamente exigentes, além de "desdizer" conteúdos lecionados e de começarem a sua implementação no meio da vida académica dos alunos, nãoo tendo estes qualquer base para as acompanhar.
Posto isto:
Estou mais preocupada com os QZP!!!!