quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Vai ser engraçado

(Sol, 08-02-2013)

Comentário: E será especialmente engraçado se o senhor ministro estiver com intenções de implementar este tipo de exames finais num molde nacional.

15 comentários:

  1. sinceramente, há educação para adultos?
    há mais ocupação de adultos..e pessoal que foi repetidamente reprovado até aos 16 e entra para os EFA's

    exame?
    metade nem ler sabe...

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  2. http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1665873


    E andamos nós a gastar balúrdios em tudo do melhor e nem sempre conseguem chegar onde este chegou.

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  3. Formação de adultos???? Não se pode chamar formação de adultos porque 99% dos trabalhos são copiados do amigo que também já fez. Só vão as sessões mostrar e são apenas corrigidos erros. Outros são integralmente plagiados da internet. Não me gozem!A palavra "formação" é um ultraje a quem tanto lutou para ter uma licenciatura.Mas é mais uma para substituir professores por psicólogos patéticos. Será que são eles que também vão fazer os testes????

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  4. Para quando «exames finais» também para os senhores deste "nosso" governo?! Ridículos!

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  5. Acho lamentável que a maioria dos meus colegas não saiba nada sobre educação e formação de adultos e faça comentários mal informados. Mais grave ainda é o ministro também parecer não saber que a maioria dos cursos de adulto tem um exame final para a componente tecnológica. Continua a haver uma grande confusão entre RVCC e cursos EFA e um grande preconceito contra a educação de adultos mesmo quando estes estão na esfera das escolas públicas.

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  6. fazem bem,venham os exames...
    pode ser que os formadores ganhem mais alguma em horas extrordinarias.
    os formandos só ganham mais um papel...que nem para varredor da camara dá ,pois falta a cunha...,
    tenham juizo...chamem o SALAZAR...

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  7. Já fui professora de rvcc e de efa e, na grande maioria dos casos, concordo com a ideia geral de que estes cursos não são exigentes e de que o plágio ou o pagamento de trabalhos são práticas instaladas. É, de facto, um desperdício de dinheiro e um outra forma de atribuir formação com um esforço mínimo da parte dos formandos, além de se revelar um sistema que desvaloriza socialmente quem passou tantos anos a estudar (como os professores). Melhor do que os exames, será ressuscitar o sistema de ensino noturno em unidades capitalizáveis.

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  8. 27 e 28 de Maio de 2013 | Pavilhão do Conhecimento, Lisboa

    O Congresso de Comunicação de Ciência 2013 pretende ser um ponto de encontro e discussão para todos os que trabalham e se interessam pela comunicação e divulgação da Ciência.
    A comunidade de profissionais que se dedicam à investigação, promoção, comunicação e disseminação de ciência em Portugal tem-se desenvolvido consideravelmente nos últimos anos, com o correspondente aumento na quantidade e qualidade do trabalho realizado nestas áreas. Paralelamente a este crescimento, o interesse pelas questões científicas e tecnológicas e a procura de informação científica aumentou de forma sensível nos diferentes sectores do público. Com esta evolução, também amplificaram as oportunidades e a necessidade de actualização, de debate e de interacção na comunidade de profissionais de comunicação de ciência. O Congresso de Comunicação de Ciência – SciCom PT 2013 pretende ser uma plataforma ao serviço desses objectivos.

    Data limite para submissão de propostas: 26 de Março de 2013
    Data de anúncio das propostas aceites para comunicação: 22 de Abril de 2013
    Data limite para inscrição: 20 de Maio de 2013

    Anterior edição: Workshop SciCom Portugal, 8 de Abril 2011

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  9. Podiam começar pelo Sócrates e pelo Relvas.

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  10. Exames para quem está à frente do país e tem licenciaturas DÚBIAS.

    ESTE PORCO DO MINSITRO DA EDUCAÇÃO NÃO TEM "GILETTE" EM CASA?


    A educação em Portugal (e o resto claro)está cada ve melhor, de vento em popa em direção às rochas. :)


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  11. CHOCANTE.

    Passa-se a maior parte do tempo com alunos dos efas a tentar ensiná-los a escrever alguma coisa sem erros. Ensina-se a ler e a intepretar, para obterem o "canudo" do 12ª ano, ao estilo relvas.
    Depois solicita-se um exame? De quê?

    Ao nível da quarta classe antiga não pode ser, os rapazolas fazem erros ortográficos e gramaticais de brandar aos céus e se mandar dividir 4,12 por 1,3 é o caos na sala.:)

    Mais uma medida para os professores e formandos encherem chouriço, trabalhar para aquecer e gastar mais dinheiro ao erário público e quanto a resultados, mais confusão e menos aproveitamento dos recursos humanos.

    PORTUGAL Á BEIRA DA FALÊNCIA SOCIAL, ECONÓMICA E INTELECTUAL.
    Económicamente já faliu, mas a união europeia não deixa tombar pois seria o caos.

    Isto vai andar até não dar mais.

    Para muitas familias portugueseas a falência já é uma realidade.70% DO PAÍS ESTÁ FALIDO.

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  12. E andam os portugueses a deixar de comer para pagar os seus impostos,para se gastar em exames para alunos dos efas.


    Não faz sentido, faria sentido abrir cursos mais exigentes.

    Colocar exames em cursos efas é como colocar um motor ferrari num fiat 600.

    Políticos, ministros, diretores , adjuntos e afins é só m....a propósito, a DGAE já tem novos diretores, mais da cor do partido...mais parecido com a nova mer...

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  13. Exame final para o Relvas na área que ele desejar, pode ser língua portuguesa.

    E outro exame para o Passo na àrea de Economia e ou Gestão.Também poderá escolher Violência doméstica ou Toxicodependência, áreas em que ele tem bastanta experiência.

    E por último para o Cavaco, um composição sobre o estado de Direto em Portugal e a Pide.

    Todos os alunos têm os seus pontos fracos, mas nós damos máxima liberdade e facilitamos nos cursos efas, eheheh

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  14. Achamos lamentável que quem dê formação de adultos, não faça uma autoscopia bem formatada ao processo em causa...

    Já não os mando levar onde o nosso ex-adido cultural manda os fiscais das finanças pois seria pouco educativo...

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  15. Boa tarde.
    É com orgulho que digo que sou formando, não é vergonha nem nenhuma "ocupação dos tempos livres". Tento, pelo menos, esforçar-me todos os dias na sala de formação para obter melhores resultados, para aprender algo que em tempos desvalorizava. Claro, que se soubesse o que sei hoje iria tentar acabar os meus estudos no ensino normal, mas por ser novo (e ainda o sou, tenho 23 anos)e desleixado a minha cabeça foi-se perdendo e hoje arrependo-me disso. Ai se o tempo volta-se atras...
    Bem, mas voltando ao assunto, acho uma tremenda falta de respeito por parte de alguns Formadores comentarem esta noticía falando mal deste modo de ensino, quando são eles que a maioria das vezes o tornam fácil, pois é, infelizmente existe formadores que pouco se preocupam com os formandos, querendo apenas ir dar as formações e preocupando-se no final do mês se o ordenado lhes cai na conta.
    Admito que para alguns formandos isto não passe de uma brincadeira, mas para mim não, quero ser alguém um dia e mais vale tarde que nunca, até posso nao garantir emprego no final da formação, mas sei que dei o meu melhor e sei que foi útil na minha vida, por isso que venham os exames, pois quem é bom é bom e não tem que ter medo de nada.
    Obrigado pela atenção.

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