terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Assim se explica a passagem das 35h para as 40h


(Público, 07-12-2012)

Comentário: Não deixa de ser relevante cruzar esta notícia com o acréscimo anunciado de componente letiva para os professores... Como a consequência é termos mais colegas sem componente letiva, é óbvio que o PAPI tem tudo para atingir sucesso estatístico. 

Se pensam que Governo está a anunciar medidas avulsas, pensem novamente. Nada do que é anunciado, negociado ou implementado é ao acaso.

Nota: Cliquem na imagem para ampliar.

5 comentários:

  1. Haverá um ou outro entalado, mas regra geral para lá do Marão mandam os que lá estão. Há de tudo e a inspeção passa e continua a haver de tudo. Há gente que faz metade das horas em coadjuvação mas nem sabe o que isso é. Há gente que não vai às reuniões de departamento e nem pensa alguma vez ir, há ãdjunto que não fazem componente letiva nenhuma, há bibliotecários com isenção de horário (partem quando partem, chegam quando chegam), há carradas de miúdos sem apoio algum porque ninguém está para os apoiar, há baldas nas substituições porque ninguém está para se chatear, há diretores que ajudam à festa, há saudosos da Milú para os quais quanto pior, melhor... isto é um rebabofe do camandro.

    ResponderEliminar
  2. Isto está lindo... Desculpem-me a sinceridade, mas acho que cada um continua a deitar-se na cama que faz. A desunião faz a desgraça total e aqui está ela.

    ResponderEliminar
  3. O comentário anterior é meu... ainda não estou habituada a estas mudanças :-)

    ResponderEliminar
  4. Eu faço aqui a pergunta que fiz no Umbigo:
    se houver descongelamento e reposicionamento, já é aceitável o aumento da CL?
    Jake, oh my God ( oh my Gog again..)

    ResponderEliminar
  5. Entoar com o som da Madonna: "PAPI don't preach..." ;)

    ResponderEliminar