segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mais novidades...

Comentário: A notícia apenas tem desenvolvimento na edição papel do Correio da Manhã (com o título "Professores sem turma no IEFP"), no entanto, na Bola (aqui) é possível encontrar mais alguns detalhes... Mais uma daquelas novidades (na realidade já tem sido relativamente falada na blogosfera... principalmente como uma das vias de vinculação para professores contratados) que deverá merecer a nossa atenção.

3 comentários:

  1. A sério?!!! Quero novidades! Há mto que se fala nisto! Pelos menos os formadores do IEFP (a recibos verdes) já sabem disto há algum tempo!!! A isto chama-se rentabilizar recursos! Para o bem e para o mal...

    ResponderEliminar
  2. Quanto à colocação no IEFP de professores com horário zero, nada a obstar. Já no que diz respeito à contratação, acho que deve existir um concurso com critérios objetivos, bem definidos que não esqueça questões como o tempo de serviço em cursos EFA (na escola e fora dela), tempo de serviço no IEFP, graduação profissional e profissionalização. Dar-se prioridade aos professores desempregados é que já me parece um critério injusto. É deixar de parte todos os que estão precariamente ocupados à espera de colocação.
    Miguel

    ResponderEliminar
  3. Não vejo qual o problema? Não podemos desperdiçar os recursos humanos: se há professores com horário zero, então que se aproveitem as suas valências para dar formação aos desempregados!!!

    ResponderEliminar