quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Sete ou oito mil...

Escolas prevêem ficar com sete mil horários zero

Comentário: 7 000... É o número avançado não só pela Associação Nacional dos Dirigentes Escolares como também pela Associação Nacional de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas, de docentes dos quadros que irão permanecer sem componente letiva após esta nova fase de "Indicação de Componente Letiva" (ICL) que termina a 14 de agosto. 

Obviamente que melhor do que ninguém os diretores saberão qual o número real de colegas que ainda poderão ser retirados do concurso de mobilidade interna, no entanto, só mesmo no início da segunda quinzena deste mês saberemos os números exatos da "calamidade". Nessa altura, e com todos (ou quase, pois as listas de mobilidade por doença tardam em aparecer) os dados em cima da mesa é que poderemos ter uma ideia mais realista do que poderá ocorrer em setembro.

4 comentários:

  1. Acho muito estranho. Cada vez mais estranho não saírem as listas da Mobilidade por Doença.
    Que se passará????
    JF

    ResponderEliminar
  2. Os Directores sabem... e sabem há muito tempo, desde o inicio desta trapalhada toda.
    Lembro-me de, há uns tempos atrás, ler a resposta de alguém que dizia que com as novas regras os directores já não podiam escolher os amiguinhos para ficarem nas escolas, mas o que é certo é que alguns conseguiram encontrar estratégias para isso.
    É impressionante como a cunha, o lambe botas continua a funcionar.

    ResponderEliminar
  3. Na minha escola a diretora afirmou que dois contratados iriam ficar por lá no próxino ano. achei estranho. isso foi em meados de julho. Estou para ver se vão passar à frente dos DACL sem componente letiva.É isso mesmo: culambismo.

    ResponderEliminar
  4. JF,
    Nada como a excelente análise do blog adduo acerca dos destacamentos DCE:
    http://adduo.blogspot.pt/2012/08/e-indecente-mec.html

    ResponderEliminar