quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Preocupante...

Colégios despedem professores

Comentário: A denúncia é da FENPROF e vem reforçar aquilo que se tem vindo a registar ao longo dos últimos tempos, ou seja, as escolas privadas têm vindo a sofrer diminuição de alunos por dificuldades financeiras dos pais... No entanto, alguns destes despedimentos, por vezes, estão relacionados com a "seleção" de professores mais baratos ou com melhores "conhecimentos".

No caso específico das escolas privadas com contrato de associação, não me parece que o objetivo seja o despedimento de pessoal docente para depois selecionarem novos professores a custos mais reduzidos. Se o fizerem, o financiamento será menor (leiam este post)...

1 comentário:

  1. Caro Ricardo. Posso assegurar-lhe que há muitos diretores de Escolas com contrato de associação que foi exatamente isso que fizeram. Estive quinze anos, repito, quinze anos numa EPC e, depois de todo este tempo a "vestir a camisola" e inclusivamente a lutar pela reposição do financiamento, o diretor teve o descaramento de me chamar e de me dizer que eu ficava "muito cara" à escola, eplo que iria substituir-me por uma recém licenciada da minha área. Não é anedota. É a minha triste realidade. Indemnização? vou lutar por ela no tribunal já que nem esse meu direito me deu! E agora, o que faço? Vou para um hipermercado da minha área repôr produtos nas prateleiras! Concorro em segunda prioridade e temo pelo meu futuro e pelo da minha família!
    Cumprimentos a todos e parabéns pelo magnífico blog que já sigo há anos.

    ResponderEliminar