terça-feira, 24 de julho de 2012

Uma manifestação de preferências desesperante...

Aplicação do MEC para concurso lança professores contratados "no desespero"

Comentário: O artigo relata aquilo que já sabemos quase desde que esta fase de manifestação de preferências iniciou. A aplicação informática não funciona quando estamos perante um afluxo elevado de acessos (algo que seria de prever e para o qual o MEC deveria estar preparado) e não permite que os colegas manifestem as suas preferências a nível nacional, selecionando as diversas tipologias e durações.

Até agora nada foi dito, ninguém dá a cara pelo problema, nada foi publicitado no sítio da DGAE ou em outro qualquer sítio governamental que tente acalmar ou esclarecer os professores... Obviamente que quem anda nesta vida há muitos anos, sabe que mesmo mudando os governos, as cores partidárias, a falta de respeito pelos docentes nos concursos é uma tradição. Infelizmente.

Para quem concorre o desespero é grande, principalmente para aqueles que pretendem aumentar o âmbito geográfico de hipóteses de colocação. É urgente que este enorme problema seja resolvido e, como consequência, ocorra um prolongamento do prazo para os colegas manifestarem as preferências. O stress, a confusão e o desespero, esses já ninguém os repara nem compensa.

7 comentários:

  1. O Crato disse agora na RTP 1 que vão alargar o prazo pelo menos 2 dias.

    ResponderEliminar
  2. O sr. Ministro Nuno Carto tb disse hoje numa entrevista q para o ano fechará mais 239 escolinhas tudo para bem da comunidade Educativa!! yupiiiii!...(haja paciência para tamanha lata!)

    ResponderEliminar
  3. O processo de destruição do pais continua, e nem as forças armadas fazem alguma coisa, ESTÁ TUDO IMPÁVIDO E SERENO. Garantiram-lhes brutos tachos com brutais ordenados, isso foi a primeira jogada para controlar o país.

    portugal pais condenado e sem futuro.

    Vai cair tudo em cima de voçês.Em breve o pais vai implodir.

    ResponderEliminar
  4. Este concurso parece um massacre

    ResponderEliminar
  5. Não parece, é.
    Foi tudo planeado.

    http://www.youtube.com/watch?v=qzU9OrZlKb8

    ResponderEliminar
  6. Querem sempre complicar as coisas,para quê???Em vez de tornarem o sistema simplificado,complicam!Parece que querem que desistamos...

    ResponderEliminar
  7. enham calma, "eles" só estão a gozar-nos bem gozados, enquanto estão a deliciarem-se com a destruição das nossas vidas pessoais e familiares, por exemplo com a imposição de "mínimos", no fundo "escolhemos" o quê?... Ou "escolhemos" ter qualquer coisa, em qualquer lugar, para podermos entrar a concurso... e com isso perdemos a nossa Família... ou não "escolhemos" o que "eles" nos escolheram e ficamos desempregados, após 10, 20 e mais anos a servir este "estado de coisas"... por isso tenham calma não façam nada, vamos indo calma e dócil para o nosso holocausto...

    ResponderEliminar