Desde ontem que vários colegas me alertaram para um problema que embora já falado em outros blogues, fóruns e mesmo meios de comunicação social, não foi explicado de forma minimamente clara. Eu próprio, e na impossibilidade de aceder à aplicação, tive de questionar vários vezes aos colegas na "Sala de Profs" para que me esclarecessem a situação.
Assim,
A aplicação (aparentemente) permite a introdução dos 23 (1, 7, 10, .... 23) códigos de Quadro de Zona Pedagógica, em horário completo e anual, no entanto, quando se tenta introduzir um 24.º (um dos 23 anteriores), em uma das outras tipologias de intervalo e/ou duração, aquilo que aparece é o que consta na imagem abaixo:
Assim sendo, e embora exista a possibilidade de concorrer a nível nacional, não é possível concorrer a um horário mais pequeno ou anual e temporário para um ou mais quadros de zona pedagógica, para além dos 23 inicialmente introduzidos.
Sei que a situação já foi comunicada à DGAE, e como tal, espero que seja resolvida com prontidão. A não ser corrigida, parece-me que estamos perante uma perversão das regras definidas e que deverá merecer forte contestação. Isso se colocar de lado, que este tipo de manifestação (concretizando, dos seus intervalos e limites) me parece menos legal, pois é suportado por um aviso de abertura que remete para uma legislação entretanto revogada (e que as disposições transitórias da atual, aparentam não dar cobertura).
Sei que a situação já foi comunicada à DGAE, e como tal, espero que seja resolvida com prontidão. A não ser corrigida, parece-me que estamos perante uma perversão das regras definidas e que deverá merecer forte contestação. Isso se colocar de lado, que este tipo de manifestação (concretizando, dos seus intervalos e limites) me parece menos legal, pois é suportado por um aviso de abertura que remete para uma legislação entretanto revogada (e que as disposições transitórias da atual, aparentam não dar cobertura).
Nota: Colegas, isto foi o que consegui inferir de vários minutos de conversa com outros colegas. Se a explicação não foi elucidativa ou está errada, por favor coloquem um comentário (construtivo) que me permita proceder a correções ou alterações.
É exatamente isso Ricardo. A explicação é essa.
ResponderEliminaré isso que acontece, mas fica assim? não vão corrigir?
ResponderEliminarestou a dar em tolo !!!!!! mas anda tudo doido no mec ?????? as coisas não estavam bem??????
ResponderEliminarConfirmação positiva do afirmado Ricardo:)
ResponderEliminarEspero sinceramente que isto seja corrigido ou explicado.
ResponderEliminarSe for um erro, corrijam rapidamente. Se não for, expliquem...
No entanto, se nada disserem só me lembro de uma terceira opção e que envolve um reforço da estratégia para impedir os colegas contratados de conseguirem colocação. Humm...
O anterior governo era péssimo a gastar dinheiro... mas pelo menos a aplicação era muito melhor que isto.
ResponderEliminarBom dia, eu de QZP, não posso afirmar nada, mas relativamente aos concelhos que são no mínimo 10 e no máximo 50, fiz na aplicação e então, por exemplo, Concelho Porto Horário 1 e concelho Porto horário 2, conta como duas preferências e não apenas uma, pelo que nos QZP e Escolas seja a mesma coisa.
ResponderEliminarIsto está uma bela porra! É o que é... de dois em dois minutos pede me pass? Mas que é isto? Nem isto sbem fazer! Que gente...
ResponderEliminarRicardo, por favor esclareça-me uma dúvida. Sou contratada e introduzi 25 escolas, 10 concelhos e 2 QZP. Agora queria colocar horário incompleto (15-21) e nõ me aparece essa opção. Serei só eu com este dilema?
ResponderEliminarÉ exatamente isso, ou seja, tanto em QZP's como em escolas/agrupamentos e concelhos as nossas preferências contam todas mesmo que se repita o código (e é lógico que isso aconteça por força do intervalo de horários), e quando atingimos o limite máximo a aplicação já não permite inserir mais nada. Isto é absolutamente perverso por parte do MEC!
ResponderEliminarRicardo, tanbém já pensei nessa hipótese macabra, mas devíamos centrar-nos (mais uma vez) na ilegalidade: o DL 132 fala no máximo de códigos e o manual fala, calaramente, no máximo de preferências. Mais uma vez estão a borrifar-se para o que está escrito na lei :-/
ResponderEliminarEsta aplicação é surreal! Deve ser mesmo para ver se desistimos, isto é de loucos. Mas que forma é esta de introduzir os códigos?? Então não estava tão bem como era antes? Cada vez que mexem só fazem asneira. Cambada de incompetentes.... Isto é inadmissível. Primeiro não conseguia introduzir, agora está sempre a dizer que a sessão expirou... de loucos, mesmo. estou à beira de um ataque de nervos, só me apetece bater em alguém!!!
ResponderEliminarColegas fazia um apelo que enviassem um email a todas as entidades que podem resolver esta situação.
ResponderEliminarcorreio@dgrhe.min-edu.pt
fenprof@fenprof.pt
secretariado@fne.pt
secretariado@spzn.pt
Possível texto
"Bom dia
A plataforma dos concursos para manifestação das preferências dos professores contratados está sempre a encravar, permitindo com muita sorte a inserção de uma preferência de 5 em 5 minutos.
Outro problema está relacionado com o número de preferências a nível dos qzps. A plataforma só permite a inserção de 23 opções de qzps impedindo a manifestação de uma 24ª opção.
Passo a exemplificar.
Imaginem que coloco os 23 qzps com um horário tipo 1. Depois quando pretendo colocar os mesmos 23 qzps com horário tipo 2 já não me é permitido pois só me deixa inserir 23 opções.
Agradecia que resolvessem quanto antes a situação."
Não custa nada mandar um email ;)
T
Essa situação já foi ontem denunciada junto da DGAE.
ResponderEliminarOlá,
ResponderEliminarEm relação à manifestação de preferências, fiquei com uma dúvida.
Quando escolho a opção ("Contratos a celebrar durante o primeiro período letivo, com termo a 31 de agosto e contratos de duração temporária") estou a dizer:
1- que prefiro horários anuais, mas, caso não seja possível, também aceito temporários;
ou
2- tanto me faz que sejam anuais ou temporários, isto é, aceito o que vier (ficando assim em desvantagem em relação a quem escolhe apenas anuais).
Muito obrigado,
Marta
há uns 9 anos, sensivelmente, ainda se concorria em papel, isso aconteceu, veio tudo corrido a excluído pelo mesmo "erro", lá se teve que escrever uma cartinha a explicar que não repetimos códigos, apenas tinhamos que os repetir por causa dos intervalos de horários
ResponderEliminarOlá Marta
ResponderEliminarÉ mesmo a 2ª opção.
ISTO É UM ESCÂNDALO!
ResponderEliminarDAQUI A NADA É SEXTA À TARDE E NÃO SE CONSEGUE SUBMETER AS PREFERÊNCIAS!
E ESTÁ TUDO CALADINHO!
QUE BARRACADA MONUMENTAL QUE ISTO VAI DAR!
E o que é pior: contabiliza as repetições de um código com várias conjugações para ultrapassar os limites máximos, mas não as contabiliza para atingir os limites mínimos...
ResponderEliminarEu sei que não é importante para a maioria, mas eu acho muito mau obrigarem a concorrer a mínimos...estão a pensar pagar ajudas de custo? Não entendo...cada um deve decidir o que quer fazer e, depois, aceitar as consequências.
Caroxa.
para marta:
ResponderEliminarpara cada preferência indicada como "anual e temporário" ficamos preferencialmente no anual (caso exista) e só depois em temporário. - ou seja, a sua descrição 1.
mas isto para cada preferência indicada, ou seja, nada impede que numa preferência fiquemos com um temporário (por não haver anual nessa opção) e alguém na nossa preferência seguinte fique com um anual.
[é assim que interpreto]
Estou a dar em doida!!! Não consigo introduzir código nenhum que esta m***da vai abaixo!!! Estão com o mesmo problema???
ResponderEliminarRelativamente ao número de QZP's que a aplicação permite inserir são 24 e não 23... Só quando vamos escrever o 25.º código é que a tal mensagem aparece! Ou seja, podemos colocar os 23 QZP e repetir um com outro horário ou tipologia.
ResponderEliminarAo último anónimo.
ResponderEliminarColega sei que é uma questão de pormenor mas veja lá bem as suas preferências pois só são 23 qzps. O print screen do Ricardo diz tudo.
Não não, tenho certeza... Permite inserir as 24 e realmente aparece essa mensagem para apenas na 25.ª opção... O colega que conte e vai ver que inseriu 24... E já comprovei com outros colegas...
ResponderEliminarO programa permitiu-me repetir um QZP e não me esqueci de nenhum atrás, ou seja, permitiu-me escrever 24 QZP's... Aos colegas com quem falei também aconteceu o mesmo, inseriram os 23, repetiram 1 e só ao querer repetir o segundo é que a mensagem do "limite 23 códigos" aparece... Confirmo com toda a certeza que são permitidos 24 códigos QZP
ResponderEliminarMas eu não introduzi o número máximo.. Se introduzir 25 escolas com horário completo, 10 concelhos e 2 qzp em horário completo e só de seguida as 25 escolas com horário incompleto não estou a ultrapassar os máximos e mesmo assim não consigo. Não aparece a opção. Não aparece apenas. Serei eu apenas com este problema? Eu não estou a colocar os máximos.
ResponderEliminarJá mandei o mail que estava escrito... Vamos esperar...
Boa tarde
ResponderEliminarTenho uma outra dúvida, informaram-me que após ter preenchido as 25 escolas, 10 concelhos e 2 qzp (número mínimo)como horários completos e anuais, a aplicação não permite que seleccionemos apenas 5 concelhos como horários incompletos (15-21)e anuais, obrigando-nos a repetir todos os 25/10/2, isto é mesmo assim??
Obrigada
Eu nem sequer consigo abrir o site...
ResponderEliminarColega Cristina, posso estar enganada mas parece-me que a primeira vez que insere um código só lhe aparece a opção HORÁRIO COMPLETO... Ou seja, sempre que insere um código por primeira vez é só essa a opção que lhe aparece. Só quando for colocar o código outra vez é que lhe aparece os horários tipo 2 e assim sucessivamente. Corrijam-me se estiver enganada.
ResponderEliminarObrigado Cristina.
ResponderEliminarNós temos que concorrer obrigatóriamente no minimo a 25 escolas, 10 concelhos e a 2 QZP?
ResponderEliminarSe eu concorrer aos 23 QZP já esta tudo incluído certo? Alguém me tira esta dúvida.
Há coisas que não se entendem... Mas começo a pensar também que estes limites ao nível das preferências são mesmo para impedir muitos professores de concorrerem com as mesmas estratégias de anos anteriores e terem de decidir, na última hora, as suas opções. O resultado poderá ser catastrófico para muitos...
ResponderEliminarCaro anónimo, o problema está no limite de 23 opções a nível de qzps. Você mete uma vez os qzps em horário completo e depois já não lhe deixa meter noutro tipo de horário pois ultrapassou os 23.
ResponderEliminarFalei com o ministério sobre essa questão das preferências através do nº disponibilizado, penso que todos o devem fazer. Aconselharam-me a enviar um e-mail para ugmc@dgae.mec-edu.pt, identificando-me e colocando o nº de candidatura fazendo de seguida uma exposição da situação. Já o fiz e estou a aguardar resposta!!!!
ResponderEliminarCaro Ricardo, a informação que apresenta está corretíssima. Fui hoje à DGAE pedir esclarecimentos em relação a esta situação e disseram-me que já estão a par do erro. Só não sabem quando será corrigido...
ResponderEliminarEsta aplicação foi instalada por licenciados na Lusófona, só pode!
ResponderEliminarEu nem consigo abrir a página...
Boa tarde colegas!
ResponderEliminarIsto é uma pouca vergonha, em pleno séc XXI acontecer uma coisa destas é uma vergonha.
Eles sabiam que a rede era de baixa autonomia, isto é, não presta para nada e depois fazem uma coisa destas. Agora já nem consigo entrar. Existe imensos erros e não estou a ver ninguém chegar à frente e corrigir isto ou dar alguma explicação.
Desejo boa sorte a todos.
Realmente isto é uma vergonha!!
ResponderEliminarNão se consegue entrar na aplicação e, quando isso acontece, não dá para editar, procura os concelhos e não aparece nada depois...
É desesperante!! Não costumo stressar, mas este ano é de loucos!!
Boa sorte a quem o conseguir fazer.
Chamo a atenção para o facto do concurso de contratação já estar a ser feito ,desde a publicação do novo decreto, pelas norma do mesmo. POR FAVOR É SÓ LER A NORMA REVOGATÓRIA (aRTº 55 DO DL DE CONCURSOS. REVOGADO É REVOGADO. DAHHH... NÃO HÁ DISPOSIÇÃO TRANSITÓRIA DÚBIA... O MEC ENTALOU TODA A GENTE, SINDICATOS INCLUSIVÉ, QUE POR COSTUME ANDAM MAIS ATENTOS. NÃO FAÇAM NADA NÃO QUE A PRÓXIMA TACADA É A TACO DE BASEBALL E JÁ NEM A VIRGEM VOS VALE...
ResponderEliminarAndamos a dormir! Quando vamos para a rua e lutar, lutar, lutar pelos nossos direitos?
ResponderEliminarsorry, but we are all fucked up!!
ResponderEliminarContinuem a votar em cratos e socras e boa viagem por esse mundo fora...
Hasta siempre!!!!
Se quiserem rir um pouco vão ao blogue do Ramiro Marques. Agora veio com a teoria que as calinadas do ME são provocadas por pessoal infiltrado do PCP e do BE com o intuito de descredibilizar o ministro.
ResponderEliminarÉ de rir e chorar por mais!
Boa tarde colegas!
ResponderEliminarEsclareçam-me uma dúvida...
Estou há imenso tempo a tentar iniciar sessão no SIGRHE para iniciar o processo de manifestação de preferências e, quando introduzo o meu n.º de candidatura e a palavra passe, aparece a mensagem: "Erro de ligação ao servidor SIGRHE".
Será que é porque o sistema está sobrecarregado, ou será algo pior? Começo a ficar preocupada?!?!
Telefonei agora para a dgae e informaram-me que os informáticos estão a resolver o problema da repetição de QZP.
ResponderEliminarPara a eterna contratada:
ResponderEliminarColega, esta aplicação é tão boa, que infelizmente acontece a todos! Telefonei para o CAT- não se consegue!
Para a drec- não sabiam que a aolicação está com problemas!
Pata que os pôs, para ser educada!
Estou farta de tanta incompetência e estupidez...
Será que a ideia é levar- nos a desistir?.....
maria
Para não variar muito, vivemos no pais dos bananas e dos chicos -espertos.
ResponderEliminarComo tal tenho tentado entrar no concurso para me MANISFESTAR e procurar a minha banana, afinal deveria ser apenas um direito ja mais do que adquirido, pelo suor e esforço, mas não me deixam, o servidor "desliga" ou está "ocupado". ohohoohohohohhohohoohoh
ahahhahahaha
só em portugal.
PAIS SEM FUTURO E CONDENADO.
MOVIMENTOS DOS PROFESSORES CONTRATADOS COM MAIS DE 20 ANOS.
Mais um link, cuja letra é uma pérola.
http://www.youtube.com/watch?v=rdWOSuwGWqg
sERÁ QUE NO DIA 28 JA VOU CONSEGUIR ACEDER AO SERVIÇO DO SERVIDOR, OU TENHO QUE ESPERAR QUE O SERVIDOR ME DÊ A VEZ, LOL
Pessoal se isto der barraca e ficar muita gente de fora, por causa do "servidor", está na hora de visitarmos alguns politcos, já tenho a MORADA de alguns deles, e vai chover pedra.
ResponderEliminarÓBVIAMENTE QUE TUDO ISTO NAO PASSA DE UMA TENTAVA, DE DESMORALIZAR ALGUNS DOCENTES MAIS VELHOTES, A SE IREM EMBORA.
NAO DESISTAM E SE FOR PRECISO, É PEDRAS NA MAOS E VAO VER OS ESTRAGOS QUE UMA CHUVA DE PEDRAS CAUSA.
Algumas confusõeS são feitas propositadamente, no meio da confusão, haverá duzias que se amAnham, abram os olhos, o minsiterio da educação nunca teve tanto lobies como agora, e como os empregos estão pela hora da morte, usam isto para por la os sobrinhos que andaram a estudar com o relvas.
ESTAMOS NO PAIS VALE TUDO.
TODOS OS PROFESSORES DE PORTUGAL TÊM DE ESPERAR.
ResponderEliminarErro de ligação ao servidor SIGRHE
Vivemos num pais faz de conta, sem futuro, com lobies instalados que pretendem dominar tudo e todos para seu usufruto pessoal, o pais é pequeno demais para tantos interesses, nomeadamente arranjar emprego ás sobrinhas, assim bloqueiam tudo.
Seus biltres, o que é que estão a fazer ai no ministério da educação,não têm vergonha ?????
ResponderEliminarUm pais que nem consegue fazer uma base de dados, miseráveis.
Chamem uma pequena empresa alemã ou americana que fazem logo isso, ou será que o problema é bloquear mesmo o concurso??
Ai a conversa é outra, vamos esperar para ver de que lado vem o fogo inimigo...
ISTO É UM CONCURSO NACIONAL DE PROFESSORES??? ATÉ EM ANGOLA É MAIS EFICAZ....O ESTADO EM QUE ISTO CHEGOU, ARRASTA-SE PELA LAMA...É DE OUTRO MUNDO.
É o que é... de dois em dois minutos pede me pass?
ResponderEliminarNão gostam de ti, hihihih
Portugal arruinado, pais sem futuro.
Os governantes em Portugal, e as clientelas que os acompanham, são todos uns filhos de mãe sem cama certa e de pai de orelhas de osso... Sim, pois como dizia o Ary dos Santos, "a culpa também é de quem os fez"!
ResponderEliminarManifestação Mesmo!!!!!!!!
ResponderEliminarJá estou a desesperar... Tão fartinha de tanta descarada incompetência...
ResponderEliminarE não vamos fazer nada????
Classificação, em TIC, ao Dr. Nuno Crato: INSUFICIENTE!!!
ResponderEliminarTODOS OS PROFESSORES DE PORTUGAL TÊM DE ESPERAR.
ResponderEliminarErro de ligação ao servidor SIGRHE
Há espera há dois dias.
Mandem mail para relacoes.publicas@tvi.pt
O pais tem o direito de saber o que se está a passar.
Mas afinal quando é que abrem o concurso de professores, o que vem no diário da república não é para cumprir??
ResponderEliminarMovimentos dos professores contratados com mais de duas décadas.
Deste portugal espera-se tudo.
http://www.youtube.com/watch?v=ISkRlzWe-Sg&feature=related
ResponderEliminarMais de que ilegal este concurso é imoral.
ResponderEliminarManifestação de professores já!!!!!!....mas a sério!
boa tarde colegas. Tenho colegas que dizem que não é necessário colocar qzp + concelhos + escolas. Basta pôr uma dessas e respeitar apenas o mínimo. O que acham disso ?
ResponderEliminarAlguem me sabe dizer até quando é que vai haver erro de ligação? Estou a deseperar... que abuso!!!!!
ResponderEliminarQue se lixem os professores, os enfermeiros,o povo...
ResponderEliminarQuem espera, desespera....
ResponderEliminar"Erro de ligação ao servidor"...
ResponderEliminarpor este andar, nem no final de agosto!!!
Boa tarde a todos. Sinceramente considero uma falta de respeito toda esta situação. Tudo bem que apenas hoje estou a "TENTAR" inserir todos os códigos, MAS como é óbvio neste país nada funciona. Mal por mal, deixavam-me como no ano passado. Não houve nada disto, para além de ser mais acessível concorrer, era também mais rápido e eficaz! Nuno Crato, tenho a agradecer-lhe desde já a sua burrice e incompetência! Estes erros são inéditos! Estamos no século XXI, por amor à santa.
ResponderEliminarAh! E claro já que há esta demora, prolongar os prazos, seria uma "mínima" das mínimas desculpas. Agora adiar a saída dos resultados, é que não. É desesperante tudo isto...
mesma escola com intervalo 1,2 e 3 corresponde a uma preferência ou três para a contagem mínima do número de escolas?
ResponderEliminarOuvi dizer que este ano os professores contratados podem concorrer a agrupamentos TEIP. Alguém sabe se é mesmo verdade!?!?!
ResponderEliminarObrigada!
Este é mais uma forma de nos querer mandar embora do país....já que não vão por vontade própria vamos forçá-los...
ResponderEliminarDeixar o país sem ninguém...o último a sair que apague a LUZ!
ResponderEliminarPelo menos de manha, tentei colocar escolas TEIP e nao me foi permitido!
ResponderEliminarSim os professores contratados podem concorrer a escolas TEIP e com autonomia. Já o ano passado assim foi. Inclusive se tentarem colocar códigos destas escolas recebem um aviso em como não o podem fazer, pois será numa aplicação à parte, serápor oferta de escola tal como o ano passado. Essa aplicação saiu a 10 ou 12 de Agosto, possivelmente será na mesma altura este ano.
ResponderEliminarMas... nesta fase do concurso não é possível concorrer a TEIP, certo?
ResponderEliminarOlhe que não sei se será tão cedo. Ouvi dizer que concursos para as TEIP este ano só no início de setembro. Mas não se sabe nada ao certo.
ResponderEliminarNesta fase - concurso nacional - não é possível concorrer às TEIP.
ResponderEliminarObrigada, Violeta :)
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarO país está como está porque estamos a ser governados por um monte de incompetentes que nem sequer sabem o que é a educação....
ResponderEliminarNeste momento tenho vergonha de ser portuguesa!!!!
Sempre que alteram as aplicações é este stress...
ResponderEliminarAo fim de tantos anos já deviam perceber como é que as empresas de desenvolvimento de software funcionam!
Quando o cliente não explica bem aquilo que quer, eles fazem apenas o que lhes é pedido... pois tudo o que seja necessário alterar após a aceitação da aplicação pelo cliente, é pago a peso de ouro!
Espero que esteja enganado, mas à imagem do que aconteceu há uns anos atrás, preparem-se para coisas estranhas a nível de colocações e afins...
Resta-me desejar boa sorte a todos(as) os(as) que estão a concorrer!
Pelo que vejo aqui, só não podemos colocar agrupamentos com a. Ou há mais alguma alínea que temos de evitar?
ResponderEliminarCá para mim estes erros todos é mesmo para não deixar ninguém concorrer...e no último dia o servidor vai estar todo atulhado de gente a tentar ter acesso e ninguém vai conseguir também.
ResponderEliminarPodemos colocar códigos de escolas autónomas?
ResponderEliminarDescobri uma maneira de resolver o assunto.... clicar em encerrar e depois..... pregar com o portatil nos ..... do Nuno Ratazana.
ResponderEliminarVERGONHA DE CONCURSOS - FALTA DE RESPEITO PELOS PROFESSORES. ESTE PALHAÇO DO SR CRATO TEM QUE SE DEMITIR. DEMISSÃO PARA ESTE C.....
ResponderEliminarÉ a confusão... Deixou-me concorrer a 24 QZP ( 1 deles com horário menor), mas não me deixa colocar o 25º porque diz que já atingi os 23...
ResponderEliminarA mim não me deixa submeter, diz que tenho que inserir 10 QZps, mas eu não quero inserir sou obrigada?
ResponderEliminarAgora obrigam as pessoas, isto está bonito.Pior do que no tempo de Salazar e uma pouca vergonha.
enham calma, "eles" só estão a gozar-nos bem gozados, enquanto estão a deliciarem-se com a destruição das nossas vidas pessoais e familiares, por exemplo com a imposição de "mínimos", no fundo "escolhemos" o quê?... Ou "escolhemos" ter qualquer coisa, em qualquer lugar, para podermos entrar a concurso... e com isso perdemos a nossa Família... ou não "escolhemos" o que "eles" nos escolheram e ficamos desempregados, após 10, 20 e mais anos a servir este "estado de coisas"... por isso tenham calma não façam nada, vamos indo calma e dócil para o nosso holocausto...
ResponderEliminarSe alguém no blog souber esclarecer-me uma dúvida pois ja tentei por outras vias e não obtive resposta: Nas preferências deve interpretar-se que obrigatoriamente devo concorrer às 3 opções ( escolas+ concelhos + qzps)ou posso optar por ( escolas OU concelhos OU QZPs ) ou ainda alternar como é obvio mas o OU faz toda diferença. Posso optar por concelhos de 1 QZP e colocar apenas alguns de um segundo QZP e isso ja pressupõe que estou a concorrer a concelhod de 2 QZPs no mínimo ou sou obrigada a colocar por exemplo QZP 08 e QZP 02 mesmo ja tendo posto concelhod dos mesmos. Resumindo tenho de concorrer mesmo a dois QZPs INTEIROS ??? obrigada
ResponderEliminarou seja a mesma dúvida que ja li num dos comentários aqui : se é
ResponderEliminarnecessário colocar qzp + concelhos + escolas ou basta pôr uma dessas e respeitar apenas o mínimo.
Boa tarde,
ResponderEliminarManifestei as preferências hoje, com 54 escolas (código 1,2 e 3), 50 concelhos (repetindo 5 concelhos p os intervalos 1, 2 e 3) e apenas 12 QZP...a aplicação foi-me dando alguns erros nos intervalos e contratos de AUTONOMIA.Quero submeter e aparece a mensagem: APRESENTA PREFERÊNCIAS INVÁLIDAS, POR FAVOR VERIFIQUE!
Como é que sei qual o erro, aparentemente está tudo bem!!!??