quarta-feira, 25 de julho de 2012

E a polémica "estala" nos meios de comunicação

“Anomalia" obriga a contactar professores contratados que já concorreram

Comentário: 48 horas para repararem uma anomalia que desde 2.ª feira começou a ser comunicada à DGAE é demasiado tempo de reação... Estamos perante mais uma situação em que a culpa morrerá solteira e o problema, como sempre, será atribuído a problemas técnicos na plataforma informática e/ou aos professores que concorrem (como ouvi ontem numa reportagem de uma qualquer estação televisiva).

Esta não é uma situação nova (na mobilidade interna registou-se algo similar, mas que nem foi alvo de uma nota informativa) e a cada ano que passa ocorre sempre qualquer coisa. A máquina dos concursos da DGAE (ex-DGRHE) parece nada ter aprendido...

Agora só espero que as "anomalias" tenham sido definitivamente corrigidas e que os colegas que entretanto submeteram sejam realmente avisados da situação, para que possam modificar (se necessário e pretendido) a sua manifestação de preferências.

Nota: Se lerem o artigo do Público irão constatar que o Arlindo refere a impossibilidade de concorrer a escolas TEIP... E é mesmo assim (o Arlindo já se apercebeu que houve um erro de quem redigiu a notícia). Nesta fase não é possível (pelo menos assim dita a legislação) fazê-lo.

10 comentários:

  1. que estale a polémica
    que se instale a revolta

    ResponderEliminar
  2. Ricardo:

    penúltima linha,emende "...Houve um erro"

    Não precisa publicar o comentário.

    Abraço

    Francisca

    ResponderEliminar
  3. Para Francisca: Agradeço o reparo... Não sei como passou.

    ResponderEliminar
  4. Será que então já podemos, por exemplo, repetir os 23 códigos dos QZP's num outro intervalo de horário?
    Aguardo resposta,
    muito obrigado.

    ResponderEliminar
  5. também tenho ainda a mesma dúvida

    ResponderEliminar
  6. A aplicação permitiu-me colocar ontem um código de uma escola com autonomia e dois de escolas TEIP (que não o eram mas que passaram a ser este ano por terem agrupado com TEIPs, e por isso eu não me apercebi). Ao tentar submeter diz que há códigos inválidos (que serão esses com certeza). Agora quero eliminar só esses códigos (que estão nas minhas escolhas 9,10 e 11) e a aplicação não permite sem ter de apagar todos os 80 seguintes! É desesperante!

    Enviei um email para a DGRHE a solicitar que a aplicação permita (como acontecia nos dois primeiros dias do concurso mas que deixou de permitir) eliminar códigos individualmente, e não apenas o último, os 10 últimos ou todos; e que permita ainda "arrastar" códigos para cima ou para baixo, alterando a ordem introduzida, tal como permitia aos docentes que concorreram na semana anterior no concurso de mobilidade interna - mas duvido da eficácia meu email...

    ResponderEliminar
  7. fernanda "paga" tudo. E volta a fazer.

    Este ministerio da educação é uma merd... lançou a educação no caos, e para o ano vai ser bonito.


    O caos vai deste o simple concurso que deveria durar minutos para cada pessoa e demora dias, com alterações pelo meio, até ao proximo ano e às novas turmas.

    Quem paga isto são sempre os mesmo, o zé povo.

    portugal pais condenado e sem futuro.

    ResponderEliminar
  8. Verifiquei (penso eu) mais uma anomalia na aplicação. já tinha feito o preenchimento das preferências antes desta alteração e o sistema avisou-me que já estava a exceder o número possível de códigos para concelhos(limite 50). Agora quando inseri os Agrupamentos e Escolas não agrupadas no mínimo de 25, o sistema não me deixa de submeter e aparece sempre a informação que é obrigatório o número mínimo de QZP'S, Concelhos e Agrupamentos/Escolas não agrupadas. Já verifiquei uma centena de vezes e cumpro os requisitos mas não me deixa submeter.

    ResponderEliminar
  9. Se não houvesse "analmania" é que eu me admirava. dass...

    ResponderEliminar
  10. Ainda estou à espera que me contactem. Bem, acho melhor sentar-me....

    ResponderEliminar