sábado, 14 de julho de 2012

Despacho de reforço do crédito horário das assessorias

Na 3.ª feira passada (aqui) referi que se encontrava para publicação em Diário da República um despacho relativo ao reforço do crédito horário dos assessores... Também ontem, foi o dia em que o mesmo "viu a luz". Para acederem ao despacho, cliquem na imagem.


8 comentários:

  1. Alguém me sabe dizer se quem concorreu a mobilidade por doença é obrigado a apresntar-se a DACL? Estou nessa situação e o diretor do meu agrupamento nada me informou sobre não ter componente letiva.
    Já li as notas informativas, o aviso de abertura e a restante legislação e não cheguei a conclusão nenhuma.
    Dora Silva

    ResponderEliminar
  2. Uma pergunta, que não tem muito a ver com o post: na manif de preferências para contratação, as regras são pela antiga ou pela nova legislação?

    obrigado

    ResponderEliminar
  3. A informação que tenho é que todos os docentes(QZP/DAR/DACL) independentemente de terem entrado à 1/2 ou 3 anos devem ser considerados como estando em plurianualidade, posto isto, deve ser feita uma lista de acordo com a graduação dos colegas.. quem tem graduação mais baixa vai para DACL! No entanto.. também já ouvi a outra versão, ou seja, a graduação só interessa para quem entrou ao mesmo tempo na escola, neste caso é enviado para DACL quem entrou à menos tempo, independentemente da graduação. Esta é uma questão importante e que devia ser classificada! Como vamos saber quem tem razão? Se já as plataformas estão fechadas? Cada escola faz a sua lei?

    ResponderEliminar
  4. Para Dora Silva: Aquilo que sei coloco de seguida:

    "Os docentes que acederam ao procedimento de mobilidade por doença devem ser inseridos na ICL como não tendo componente letiva. Caso a mobilidade não seja autorizada pelo SR. SEEAE e se verifique a existência de componente letiva para lhes atribuir, aquando da 2ª disponibilização da ICL, os AE/ENA poderão reverter esta situação. Caso a mobilidade seja autorizada pelo SR. SEEAE, os docentes serão retirados do concurso da Mobilidade Interna".

    Espero que ajude...

    Se quiser saber outras informações relativamente à mobilidade interna (e aos concursos em geral), cliquem no botão no topo do blogue relativo aos concursos.

    ResponderEliminar
  5. Para Filipe: Embora há uns tempos tenha escrito que seria pela anterior legislação, já me alertaram para o facto de poder vir a estar errado... Como tal, é melhor aguardar pelo manual.

    ResponderEliminar
  6. Peço desculpa, mas não respondo a colegas "anónimos". Os motivos já os expliquei demasiadas vezes...

    ResponderEliminar
  7. Para o colega anónimo.
    Concordo plenamente consigo até porque me encontro nessa situação e não sei qual é o procedimento correto. Na minha opinião deviam seguir a lista de graduação, mas a minha escola não entende assim...

    ResponderEliminar
  8. Tanto “Umbigo Grande”… tantos e tantas a “ver se se orientam”…
    Afinal, fizeram algo para não ter também chegado a vossa hora?...
    Bem, vejamos uma lista de perguntas às quais devem responder sinceramente, podem responder com sinceridade pois ficam só nas vossas consciências… pois bem aqui vão elas:
    - Informaram os vossos alunos, nos últimos 16 anos, desde a ”maravilhosa” Autonomia das Escolas” de que se pretendia destruir o Sistema de Ensino Público descrebilizando-o?
    - Informaram do mesmo os Encarregados de Educação e explicaram-lhes que a Escola deve ser exigente e ter condições?
    - Sabiam que ao votarem nos partidos do sistema neo-liberal (PSD-PS-CDS), não dando hipótese a outro tipo de governação, estavam a colaborar na destruição do Ensino Público em particular e de Portugal em geral?
    - Algumas vezes pensaram que a moeda de troca de não efectivar os colegas contratados, em troca da criação de mais e mais novos um escalões remuneratórios, não seria mais do que “uma cenoura à frente do…”?
    - Alguma vez pensaram que chegaria um dia em que o sistema neo-liberal vos pagaria com a sua moeda habitual, a da injustiça?
    - Sabiam que no próximo Ano Lectivo de 2012/2013 seriam criadas condições para serem despedidos 40% dos Professores dos Quadro e 90% dos Professores eternamente contratados?
    - Sabiam que no Ano Lectivo de 2013/2014 serão despedidos 70% Professores dos Quadro, dos que poucos que ainda ficaram de 2012/2013, bem como 95% dos Professores eternamente contratados, dos que poucos que ainda ficaram de 2012/2013?
    - Sabiam que na realidade só se pretende que hajam 10 professores nos Quadros de cada Giga-Agrupamento de Escolas, para chefiarem os Departamentos, sendo que as próprias Direcções das Escolas será efectuada por “colarinhos brancos” que não tenham qualquer formação no Ensino, sendo posteriormente os Professores contratados por empresas paralelas, de lavagem de dinheiro, a 2 ou 3 Euros à Hora Lectiva?
    - Se fosse hoje não olhariam só para o vosso umbigo?...

    ResponderEliminar