sábado, 14 de julho de 2012

Concurso nacional de docentes 2012/2013 - Aviso de abertura para Mobilidade Interna

Foi publicado ontem em Diário da República o aviso de abertura relativo ao concurso anual de mobilidade interna com vista ao suprimento de necessidades temporárias de pessoal docente, para o ano escolar de 2012 -2013. Para acederem ao mesmo, cliquem na imagem.




Ainda faltam alguns elementos essenciais para quem quer começar a pensar na manifestação de preferências, nomeadamente uma lista com os novos códigos de agrupamentos e escolas, assim como os manuais de candidatura. Presumo que lá para 2.ª feira, estes documentos deverão ser publicitados no sítio da DGAE....

13 comentários:

  1. Considero que é uma falta de consideração por parte do ministério ainda não ter publicado os códigos. Um concurso é algo que deve ser pensado pelo que durante o fim de semana dava muito jeito já saber essas informações.

    ResponderEliminar
  2. Colegas, perdoem a minha ignorância, mas os códigos a que se referem não podem ser os que foram publicados a 16 de Abril do presente ano para efeitos do concurso de contratação?

    Afinal, não concorrem os colegas contratados às mesmas escolas que os do quadro?

    ResponderEliminar
  3. Penso que deve haver alterações devido ao aparecimento de alguns mega.

    ResponderEliminar
  4. olá, gostava deve saber como no dia de hoje um diretor telefona a avisar que tenho de ir a DACL... Não devia ser até ontem? E por escrito?.

    ResponderEliminar
  5. Olá boa tarde. Já não concorro desde 2009, como fui avisada por email que iria ficar sem componente letiva, questiono me sobre a listas de códigos das escolas bem como as vagas existentes para os grupos de recrutamento, já estão disponíveis?

    ResponderEliminar
  6. Vagas não há... ou melhor, há poucas! Também não concorro desde 2009 e agora lá vai ter que ser.

    ResponderEliminar
  7. Anónimos... por ter havido agregações, alguns códigos agora irão alterar-se. Aguardemos por segunda feira

    ResponderEliminar
  8. Fui avisada sábado que a plataforma ainda estava aberta ás 14h que ía a novamente a DACL e que outra colega não tinha sido colocada a Dacl já não ia ser mas sim eu. Ela e QZP há três anos e eu só sou fui lá colocada em dacl este ano. A graduação neste caso conta ou não? Uma vez que eu sou a mais graduada. Pois a casos onde contou a graduação. Por favor respondam?

    ResponderEliminar
  9. Para o último anónimo. Tem prioridade os DACL com colocação plurianual (concursos de 2009 e 2010) sobre os de 2011.

    ResponderEliminar
  10. olá bom dia, sou qzp e fui colocada em 2009/10 numa escola onde me mantive dois anos letivos. No ano passado 2011 fui a DACL e fui colocada noutra escola. Tenho de ir obrigatoriamente a DACL, mas nem a escola onde fui colocada em 2009 nem esta onde me encontra indicaram a ausência de component! Como procedo agora?

    ResponderEliminar
  11. Para Lena: A escola onde está colocada, não tendo um mínimo de 6h teria de a indicar a DACL... Se não o fez, das duas uma: ou tem o tal mínimo ou o melhor mesmo será perguntar.

    É que a brincar a brincar, a responsabilidade da ida a concurso é repartida entre a direção e o docente.

    ResponderEliminar
  12. Gostaria de saber se nesta altura as escolas já a certeza dos horários dos professores. Eu sou QZP e a minha escola enviou um mail a informar que tenho de concorrer e, depois caso tenha horas na escola, o concurso seria anulado. Isto é o procedimento normal? Obrigado

    ResponderEliminar