A minha contribuição para as noticias (não consigo encontrar adjectivo apropriado) relativas ao despacho de organização do próximo ano letivo é esta tabela com a conversão das horas de redução do art. 79º em tempos lectivos de 45 minutos (com arredondamento por defeito):
20 horas = 22 tempos
18 horas = 20 tempos
16 horas = 17 tempos
14 horas = 15 tempos
P.S. Estive a analisar, em conjunto com o Ricardo, este despacho na ultima hora e meia. O que li é tão diabólico que vou precisar de algum tempo para digerir esta "obra-prima" e as suas consequências. Se juntar a isto o muito trabalho de final de ano letivo, não sei se terei condições para mais análises nos tempos mais próximos!!!
Se não li mal o Desporto Escolar passa a 2 horas/tempos (ponto 3 do Artº 8)... Olh'á razia!!! ;)
ResponderEliminarAbraço
Fome e desemprego e estes chulos dos C(ratos) e afins de barriguinha cheia sem ninguêm lhes dizer nada! GREVE AOS EXAMES JÁ SENÃO VAMOS PASSAR FOME...
ResponderEliminarTEMOS QUE AGIR JÀ E DEPRESSA!
Mas vê o ponto 6 do artigo 8, poderá ficar tudo na mesma se mantiverem os créditos para a actividade externa.....
ResponderEliminarAcho que estes politicos, incluindo o Professor Nuno Crato, vão acabar decapitados na Praça do Comércio à moda antiga! Esperêmos então para ver! A indignação e arevolta vai chegar em grande quando os subsidios de desemprego terminarem.
ResponderEliminarOs assessores e os adjuntos também levam pázada da grossa. Assessores passam a ter de usar a componente não letiva e adjuntos têm mesmo que dar aulas a sério. Só metem mais adjuntos se houver uma secundária no agrupamento. Bem, ou há moralidade, ou comem todos.
ResponderEliminarColegas, vamos deixar isto assim? Um por todos e todos por um.
ResponderEliminarPor mim vou já para as reuniões de avaliação com o modo exigente"on".
Temos de nos mexer. Uma ideia inicial: colocar nos media (carta conjunta), escrever aos opinion makers Marcelo Rebelo de Sousa e essencialmente a um que nos tem defendido de forma feroz Santana Castilho.
ResponderEliminarDe que estamos à espera???? pra rua,já!
ResponderEliminarSábado quero ver quantos professores vão para a rua...
ResponderEliminarTodos somos trabalhadores e todos devemos mostrar o nosso descontentamento!
O nosso país está-se afundar e não vejo reação nenhuma por parte dos colegas!
Está em risco a educação dos jovens do futuro...
Se não reagirmos que futuro será esse???
Saiam para a rua, deixem o conforto de vossas casas, façam um sacrifício, temos de mostrar que não estamos de acordo com estas políticas!!!!
Caros colegas, de facto temos de agir. Acabou-se o estado de graça! Na minha escola já começamos a refletir em acções concretas. Publicamos uma petição online sobre uma greve às avaliações, embora o timing não seja o ideal. E vamos para a rua. Acabou-se! Estamos fartos dos contratos mensais, dos mega-agrupamentos, do número de alunos por turma ..... Querem participar connosco?
ResponderEliminarEDUCAÇÃO FISICA DEIXA DE CONTAR PARA MÉDIA NO ENSINO SECÚNDÁRIO! REDUÇÃO DAS HORAS SEMANAIS NO 3º CICLO E NO SECÚNDÁRIO! REDUÇÃO DAS HORAS DE DEPORTO ESCOLAR!CIDADÃOS OBESOS E DOENTES SEM CAPACIDADE MONETÁRIA DE PAGAR TREINADORES PESSOAIS AO CONTRÁRIO DOS RICOS! RETROCESSO CIVILIZACIONAL E OS SEGUROS DE SAÚDE E HOSPITAIS PRIVADOS A ENCHER OS BOLSOS! VERGONHA - DEEM-LHES MAIS MATEMÁTICA...
ResponderEliminaralguém me pode explicar qual o resultad p´ratico de uma petição?
ResponderEliminar