quinta-feira, 1 de março de 2012

Mais um caso de violência contra professores


Comentário: Já começava a estranhar tantas semanas de ausência de notícias relativas a violência perpetrada contra professores... As agressões a professores desde 2005 são uma realidade e dentro em breve poderão ser anunciadas como tradição na escola pública portuguesa. Nesta situação em particular, julgo não estar a exagerar quando afirmo que o diretor da escola esteve bem ao instaurar imediatamente um processo disciplinar à agressora e simultaneamente suspendê-la.

Espero que os pais também sejam de alguma forma responsabilizados...

5 comentários:

  1. a agressora não deve ter entrada na mesma esscola;
    imediatamente transferida e se for reincidente enviada para um c
    olegio particular.
    a prof deve ser indeminizada.as marcas ninguem lhas tira.

    ResponderEliminar
  2. Não sou "fã" do Agrupamento de Escolas de Marrazes; pois nas Ofertas de Escola (inúmeras) reina a “cunhice”! Contudo, neste caso, tenho que aplaudir a iniciativa do diretor.

    Cielita

    ResponderEliminar
  3. percebe-se o porquê de ser uma escola TEIP...

    ResponderEliminar
  4. O que é dito na notícia é muito pouco comparado com o que efetivamente aconteceu. Entre outras coisas, a aluna deu murros nas costas da professora e puxou-lhe violentamente os cabelos de um lado para o outro. A professora acabou por cair, desamparada, de costas, e bateu violentamente com a cabeça e o cóccix no chão. Toda esta situação foi presenciada por dezenas de alunos. Depois disto tudo, a aluna não mostrou arrependimento e continuou, sem qualquer preocupação, a proferir ameaças contra a professora.

    ResponderEliminar
  5. Esta situação é ASQUEROSA...A minha simpatia à professora a quem isto aconteceu...

    Comigo isto não ficava assim..Desculpem o que vou dizer, mas já que a justiça em Portugal não funciona, e como nós zecos somos encarados como um lixo, arranjaria forma de esta menina fora da escola, um dia, sem dia nem hora, ter a reposta adequada, dada por um profissional....Claro que seria apenas para a pôr no lugar, já que muitas vezes, esta gentalha apenas compreende a linguagem da agressão...

    Tenho dito...

    CL, professora farta deste país de m****

    ResponderEliminar