quinta-feira, 1 de março de 2012

Inquérito relativo à proposta concursal do MEC

Acabei de colocar na barra lateral direita um pequeno inquérito relativo à proposta acerca do diploma dos concursos de docentes que o MEC apresentou na semana passada. Para que os colegas menos atentos se possam situar melhor, coloco de seguida uma série de 3 posts que julgo serem relevantes para formarem uma opinião:



14 comentários:

  1. Acho que falta uma opção que englobe: anos de serviços, intervalos de horários e colegas do privado passam a 1ª prioridade...

    ResponderEliminar
  2. Embora não queira aqui colocar a minha opinião, pois estou à espera da 2.ª versão, acredite colega quando lhe digo que uma delas tem uma influência quase residual.

    Mas tem razão... Devia ter permitido a escolha de mais de uma opção. Agora já não o posso fazer. Infelizmente.

    ResponderEliminar
  3. Olá Ricardo.
    Faço minhas as palavras da colega que falou inicialmente.
    O mal não é só um.

    ResponderEliminar
  4. Pois...tive que pensar muito para votar...venha o diabo e escolha!Qual delas a pior!Depende de cada caso, mas acho que escolheram uma medida para cada um de nós!

    ResponderEliminar
  5. Pois, também tive de pensar para escolher só uma, dado que, para o meu caso concreto (contratados) são duas ou três, as mais preocupantes...

    De resto, estou como tu Ricardo, a aguardar a 2ª versão, para ver o que por aí vem...

    ResponderEliminar
  6. Ricardo, barra lateral direita, certo?

    Quanto ao inquérito, não respondo porque a partir dos primeiros momentos desta coisa, decidi salvaguardar-me. Já sei qual vai ser o resultado.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Considero que o ricardo devia ter colocado mais do que uma escolha pois eu concordo com a colega Know- how.

    anos de serviço, colegas do privado,3 qzp´s, intervalos de horários.

    Embora tenha 10 anos de serviço eu não preencho os requesitos da 1º prioridade e considero isso muito preocupante ( os colegas do privado são os únicos que conseguem estar nesta prioridade não perderam anos de serviço e sempre tiveram anos completos).
    é uma injustiça total!

    ResponderEliminar
  8. Para Susana Martinho: Vamos ver se durante o fim de semana a 2.ª proposta aparece. Se bem que não prevejo mudança radicais. Bem... Pelos menos uma estou à espera que mudem. :)

    ResponderEliminar
  9. Para Moriae: Agradeço a atenção e o reparo. Já corrigi no texto.

    Quanto ao resultado, se tivesse de apostar apostaria em duas a três alterações fortes e na forte probabilidade de assinatura da FNE.

    Mas isso... são contas de um teatro que eu não domino.

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Embora uma das minhas regras fundamentais no que concerne a comentário reside em não responder a colegas que têm alguma preguiça em colocar um nome ou nickname, pela pertinência vou abrir uma exceção...

    A ideia inicial do inquérito foi mesmo priorizar os elementos considerados mais polémicos. Se os agrupasse, não conseguiria distinguir. Mas como para a semana vai aparecer uma nova proposta poderei integrar a sugestão em um novo inquérito.

    Assim, agradeço a sugestão, mas agora não posso mexer no inquérito pois a ferramenta de edição não o permite.

    ResponderEliminar
  11. Não são só os colegas dos privados a conseguir a 1a prioridade... há muitos contratados (com renovações e não só) que conseguirão ficar na 1a prioridade, nomeadamente quem alarga as suas opções de candidatura ou reside nas zonas metropolitanas onde existem muitas vagas...

    ResponderEliminar
  12. Ricardo, e que tal todas? É muito, mas muito difícil escolher só uma, são todas muito más :-/

    ResponderEliminar
  13. Ricardo:

    Penso que o aspecto: "Anos de serviço necessários para a 1.ª prioridade", está mal enunciado, pois não se trata de 4 anos de serviço em 6, mas antes de 4 anos com horário completo e anual em 6. Antes fosse só o tempo de serviço a considerar, mas infelizmente também é o modo como ele foi conseguido!!!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  14. Ricardo, também não tenho grandes esperanças em mudanças radicais favoráveis aos professores, mas pronto... vamos indo e vamos vendo.

    Para educar a educação, o aspecto talvez esteja mal enunciado, mas, para quem se deu ao trabalho de ler a proposta, creio que está bastante claro e percebe-se onde o Ricardo pretendia chegar... assim como se percebe a finalidade que esta proposta de alteração dos concursos pretende atingir!!! Bolas para isto tudo...

    ResponderEliminar