Acabei de colocar na barra lateral direita um pequeno inquérito relativo à proposta acerca do diploma dos concursos de docentes que o MEC apresentou na semana passada. Para que os colegas menos atentos se possam situar melhor, coloco de seguida uma série de 3 posts que julgo serem relevantes para formarem uma opinião:
Acho que falta uma opção que englobe: anos de serviços, intervalos de horários e colegas do privado passam a 1ª prioridade...
ResponderEliminarEmbora não queira aqui colocar a minha opinião, pois estou à espera da 2.ª versão, acredite colega quando lhe digo que uma delas tem uma influência quase residual.
ResponderEliminarMas tem razão... Devia ter permitido a escolha de mais de uma opção. Agora já não o posso fazer. Infelizmente.
Olá Ricardo.
ResponderEliminarFaço minhas as palavras da colega que falou inicialmente.
O mal não é só um.
Pois...tive que pensar muito para votar...venha o diabo e escolha!Qual delas a pior!Depende de cada caso, mas acho que escolheram uma medida para cada um de nós!
ResponderEliminarPois, também tive de pensar para escolher só uma, dado que, para o meu caso concreto (contratados) são duas ou três, as mais preocupantes...
ResponderEliminarDe resto, estou como tu Ricardo, a aguardar a 2ª versão, para ver o que por aí vem...
Ricardo, barra lateral direita, certo?
ResponderEliminarQuanto ao inquérito, não respondo porque a partir dos primeiros momentos desta coisa, decidi salvaguardar-me. Já sei qual vai ser o resultado.
Abraço!
Considero que o ricardo devia ter colocado mais do que uma escolha pois eu concordo com a colega Know- how.
ResponderEliminaranos de serviço, colegas do privado,3 qzp´s, intervalos de horários.
Embora tenha 10 anos de serviço eu não preencho os requesitos da 1º prioridade e considero isso muito preocupante ( os colegas do privado são os únicos que conseguem estar nesta prioridade não perderam anos de serviço e sempre tiveram anos completos).
é uma injustiça total!
Para Susana Martinho: Vamos ver se durante o fim de semana a 2.ª proposta aparece. Se bem que não prevejo mudança radicais. Bem... Pelos menos uma estou à espera que mudem. :)
ResponderEliminarPara Moriae: Agradeço a atenção e o reparo. Já corrigi no texto.
ResponderEliminarQuanto ao resultado, se tivesse de apostar apostaria em duas a três alterações fortes e na forte probabilidade de assinatura da FNE.
Mas isso... são contas de um teatro que eu não domino.
Abraço
Embora uma das minhas regras fundamentais no que concerne a comentário reside em não responder a colegas que têm alguma preguiça em colocar um nome ou nickname, pela pertinência vou abrir uma exceção...
ResponderEliminarA ideia inicial do inquérito foi mesmo priorizar os elementos considerados mais polémicos. Se os agrupasse, não conseguiria distinguir. Mas como para a semana vai aparecer uma nova proposta poderei integrar a sugestão em um novo inquérito.
Assim, agradeço a sugestão, mas agora não posso mexer no inquérito pois a ferramenta de edição não o permite.
Não são só os colegas dos privados a conseguir a 1a prioridade... há muitos contratados (com renovações e não só) que conseguirão ficar na 1a prioridade, nomeadamente quem alarga as suas opções de candidatura ou reside nas zonas metropolitanas onde existem muitas vagas...
ResponderEliminarRicardo, e que tal todas? É muito, mas muito difícil escolher só uma, são todas muito más :-/
ResponderEliminarRicardo:
ResponderEliminarPenso que o aspecto: "Anos de serviço necessários para a 1.ª prioridade", está mal enunciado, pois não se trata de 4 anos de serviço em 6, mas antes de 4 anos com horário completo e anual em 6. Antes fosse só o tempo de serviço a considerar, mas infelizmente também é o modo como ele foi conseguido!!!
Um abraço.
Ricardo, também não tenho grandes esperanças em mudanças radicais favoráveis aos professores, mas pronto... vamos indo e vamos vendo.
ResponderEliminarPara educar a educação, o aspecto talvez esteja mal enunciado, mas, para quem se deu ao trabalho de ler a proposta, creio que está bastante claro e percebe-se onde o Ricardo pretendia chegar... assim como se percebe a finalidade que esta proposta de alteração dos concursos pretende atingir!!! Bolas para isto tudo...