sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pois sim...


Comentário: Obviamente que o MEC garante que não haverá fome nas escolas. Também era só o que faltava. Cortam nos professores, cortam no pessoal não docente, cortam nos materiais (papel higiénico incluído), cortam no crédito horários das escolas/agrupamentos... Só faltava agora cortar na comida e deixarem os nossos miúdos a passar fome.

Mas mais do que esta "não notícia", o que realmente interessa é o que consta no último parágrafo do artigo em questão:
"A CNIPE vai também começar a preparar uma "proposta de protocolo" a assinar com o Ministério para começar a receber apoios financeiros pela primeira vez desde a sua constituição formal, em 2008. Maria José Viseu afirmou que "até ao momento" a CNIPE, nascida de uma cisão dentro da Confederação Nacional de Associações de Pais (Confap), tem funcionado exclusivamente "a expensas próprias" dos seus membros". Finalmente...Vamos ver se começa a surgir uma balança mais equilibrada em termos de representantes dos encarregados de educação. O representante que mais dá a cara já começa a ter uma imagem muito desgastada (faz lembrar o Mário Nogueira). É necessário "sangue novo"!

8 comentários:

  1. Concordo, uma cara nova para mudar de ares.

    ResponderEliminar
  2. Nova cara, com nova forma de pensar e implementar estratégias. No entanto, conheço alguns dirigentes sindicais da FENPROF que me dizem que isso será algo difícil de conseguir.

    Parece que o Mário Nogueira criou "raízes" na FENPROF. Não sei se é verdade, mas pelo número de anos parece-me que sim...

    ResponderEliminar
  3. Mas quem é que te está a pedir opiniões sobre o quer que seja??.... tal não é esse teu mau feitio!!... mete-te lá no teu galho e opina lá sobre a demagogia habitual e cala-te.

    ResponderEliminar
  4. Nunca haverá fome nas escolas, lhe garanto. DESPERDÍCIO SIM, HÁ MUITO: BASTA ENTRAR NAS CANTINAS E VER PRATOS CHEIOS DE COMIDA QUE OS MENINOS NÃO TOCAM. E, logo a seguir, bar com eles, para os cachorros, tostas e afins da ordem Para isso têm sempre dinheiro, apesar do escalãozinho A que desperdiçaram nos pratos cheios a voltar para trás.

    ResponderEliminar
  5. E todos nós compactuamos com isso, porque vemos e não denunciamos. Mais uma vez, todos temos "medo" dos EE, da Direcção e por aí fora.
    Esse é um problema que trazem de casa, que começou quando fizeram as primeiras refeições, mas só comiam o que lhes apetecia...
    Este ano tive um aluno que passou o escalão 1 da SS para o escalão 2, como não almoçava na cantina e eu batalhei muito isso, achou que fui eu que o denunciei. Não fui, apenas houve alteração no IRS dos EE, mas se calhar está na hora de serem os outros a terem "medo".

    ResponderEliminar
  6. Todos nós, enquanto PROFESSORES, devemos ter uma palavra a dizer. Falar em CT, falar com os EE, falar em departamento, falar! E agir. Responsabilizar alunos, pais, EE e a própria direção da escola. Há desperdício, há estragação de alimentos quando milhares e milhares de seres humanos passam fome pelo mundo. Responsabilização para o desperdício dos meninos e meninas na escola, com subsídios mas muito esquisitinhos de boca, como bem sabemos.

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o que referem em relação ao desperdício! É escandaloso! Questiono-me o que é que esses meninos comem em casa! Será sempre lagosta? Bifes da vazia bem tenrinhos? Que tristeza de país! Que péssima educação alimentar têm estas crianças... Mas é uma injustiça miúdos a usufruírem de escalão e terem hábitos destes de estragação! Merecem denúncia estes casos e corte do subsídio relativo ao almoço!

    ResponderEliminar
  8. Para Eu: Compactuamos, muitas vezes de forma inconsciente... Mas tens toda a razão quando afirmas que estas situações deveriam ser denunciadas.

    ResponderEliminar