sábado, 30 de julho de 2011

9 a 16 de Agosto... Será?

Segundo informação divulgada no sítio do SPN, e salientando que não é um prazo oficial, aparentemente a manifestação de preferências para contratação e Destacamento por Condições Específicas irá decorrer entre 9 e 16 de Agosto. Se clicarem na imagem abaixo, terão acesso ao sítio do SPN onde essa informação foi divulgada.

Desde há alguns anos que esta tremenda falta de consideração, por parte da DGRHE, se tornou recorrente. Os prazos ou são sistematicamente alterados ou pura e simplesmente não são divulgados até que estejamos em cima do acontecimento... As férias de muitos professores (principalmente contratados) pura e simplesmente são passadas com um computador ligado à internet.

25 comentários:

  1. Os docentes servem para tudo, impressionante :-/

    ResponderEliminar
  2. Todos os anos a mesma coisa! A vida de um ano decidida em 2 ou 3 dias! Pois os contratados nunca tiveram férias descansados: preocupação dos concursos em pleno Agosto e depois decidir a vida num par de dias! Deixar casa, arranjar casa, levar filhos... Uma tremenda falta de respeito!

    ResponderEliminar
  3. Sou Qzp e não sei o q são férias desde sempre!!!Não há paciencia!!O ano passado lá fui com o pc e a net na mala de viagem e este ano igual!!!De um dia para o outro e decidir toda a nossa vida...

    ResponderEliminar
  4. Sou Prof contratada. Sei bem o que custa o mês de Agosto (grande angustia). Sei que já não se pode concorrer ao QZP, mas será que podem-me esclarecer o que era necessário para se poder concorrer ao QZP? Agradeço desde já, a quem me esclarecer.

    ResponderEliminar
  5. Imagino que o nº de horas restantes para horários de contratados, infelizmente, sejam reduzidas, mas nunca ninguém se preocupou com os contratados: nunca somos referidos, somos sempre os últimos. espero sinceramente que eles coloquem uma tabela nova com as escolas,por área e não aquela tabelinha sem nexo. espero também que o pobre do contratado possa concorrer por concelho... pois a tabela por eles divulgada apenas apresenta o código da escola. já comecei, para despachar serviço, a organizar as minhas preferências, de forma a que, quando começar, não perca tempo. sugeria isso aos colegas.e segui o conselho aqui dado: coloquei horários tipo 3 e tipo 4 (apenas para um raio de 15 km)... vamos ver o que o futuro nos reserva...

    ResponderEliminar
  6. Colegas, os contratados podem concorrer a concelhos e QZP´S. Penso que aquela tabela seja para os colegas DACL para poderem concorrer nesta fase.
    Marta

    ResponderEliminar
  7. OFF topic
    mas merece uma leitura
    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1939169

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde. Sou professora contratada há 11 anos. Em 1ºlugar quero agradecer o apoio deste blog que considero de confiança onde recorro sempre que tenho dúvidas e preciso de nova informação. Estive 10 anos no grupo 240 e mudei, por opção, para o 110 no ano passado. Foi o melhor que fiz e estou mais realizada como professora. Espero ficar contratada mais um ano (12º) (começando tudo de novo num novo agrupamento) ou com contrato renovado no meu último agrupamento...só esperando para ver... mais um mês de agosto daqueles. Vou tentar vir apenas uma vez por dia ver as novidades :-))))Boas féria a todos

    ResponderEliminar
  9. Eles não querem saber dos contratados, até acredito que eles nem se lembram de nos, excepto quando somos necessários...temporariamente.

    Enfim...

    ResponderEliminar
  10. Mais uma do 240 a inadir para o 110. O panorama vai ser bonito!!!
    Lurdes

    ResponderEliminar
  11. Sugiro que não se comentem opções do 240 para o 110 sem saberem os factos nem conherem as pessoas em causa (uma???). Quanto ao "inadir" achei interessante... Novamente desejo boas férias a todos :-)))

    ResponderEliminar
  12. Ouve lá LURDES... se as pessoas têm habilitação para dar os 2 ciclos... não percebo qual o teu ProbleMa com isso... cada um tenta safar-se da forma e como pode, certo? isso é que é ser da classe... já somos desunidos por vários motivos e as pessoas não se enxergam... quem pode dar os 2 ciclos, PODE!!!!

    ResponderEliminar
  13. Tenho férias marcadas, porque há semelhança de outros seres humanos também tenho direito! Para variar, terei de levar comigo o portátil e a net móvel para concorrer. Não basta passar todo o ano a pensar em colocações e até na minha semaninha de férias tenho que estar preocupado com os concursos!

    ResponderEliminar
  14. Vamos lá confirmar se passa na censura....duvido, mas vamos ver....

    ResponderEliminar
  15. Será possível informarem o que era necessário para concorrer ao QZP???
    Necessito desta informação!!!

    Obrigado

    ResponderEliminar
  16. Para Eu: Não serviremos para tudo, mas andamos lá perto. Há uns anos atrás tive um director a dizer-me para ir limpar cacifos mal terminou o ano lectivo, como tal,... ;)

    ResponderEliminar
  17. Para Aldi: A vida é decidida por quem legisla. E quanto às férias, já há muito que se resumem a uns meros 15 dias por causa do raio dos concursos.

    Enfim...

    ResponderEliminar
  18. Para todos os anónimos: Leiam por favor o seguinte post.

    http://profslusos.blogspot.com/2011/07/como-colocar-correctamente-comentarios.html

    A última frase do primeiro parágrafo do post também deverá ser lida e relida.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  19. Para leonor: As regras são basicamente as mesmas que para os colegas contratados... Escolas/Agrupamentos, concelhos e QZP´s podem ser utilizados para manifestação de preferências. A diferença reside nos tipos de horários.

    Quanto ao "despachar" serviço, é uma excelente ideia... se já tivermos as "preferências" organizadas é meio caminho andado.

    ResponderEliminar
  20. Para Marta: Os colegas contratados podem concorrer na mesma por concelhos e QZP´s. A tabela de que vocês falam é das escolas e agrupamentos, que ao contrário de outros anos, se encontram dispostas por ordem de código e não por concelho.

    ResponderEliminar
  21. Para Carlos: Quem lucra são as operadoras móveis que obrigam muitos a adquirir internet pré ou pós-paga.

    ResponderEliminar
  22. Para Lucas: Opps... Não passou. Eh eh eh

    ResponderEliminar
  23. Ricardo. Concordo em absoluto. Também eu já tive de adquirir a minha net pré-paga. Pois fico sempre em stress à espera das msg dos colegas a avisar do concurso. Não chega ser nas férias. A isso temos sempre de acrescentar a imprevisibilidade da calendarização. Custava muito dizerem os dias!!!!

    ResponderEliminar
  24. Ricardo!
    Sou a Marcgarida,Prof contratada à 15anos. Por favor informe-me caso seja possível quais eram os requesitos necessários para concorer ao QZP, dede já agradeço.
    Já fiz este pedido várias vezes mas ninguém responde. Necessito desta informação.

    ResponderEliminar
  25. Obrigada pela informação, sempre útil :)

    ResponderEliminar