quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Interessante, mas improvável.

No sítio do IOL Diário a 18/11/2010: "O BE propôs em sede de especialidade uma alteração ao Orçamento para permitir a vinculação de 15 mil professores contratados, proposta com um impacto de 9,5 milhões de euros, que os bloquistas propõem compensar com cortes na despesa, escreve a Lusa.

«Nós propomos que se faça um concurso em 2011 que permita que estes professores entrem na carreira e tenham um vínculo estável a partir de setembro, portanto, no início do próximo ano lectivo, e que entrem para o primeiro escalão da carreira», adiantou a deputada do BE Ana Drago, em declarações aos jornalistas no Parlamento.

No ano seguinte, em 2012, quando o congelamento das carreiras terminar deverá, então, ser feita a reclassificação, tendo em conta o tempo de serviço de cada um dos professores, acrescentou.

Segundo Ana Drago, esta medida terá um impacto orçamental de 9,5 milhões.

Contudo, este valor poderá ser compensado com um corte de um conjunto de despesas do ministério da Educação que «não são justificáveis», defendeu a deputada do BE.

«Há 4 milhões e 300 mil euros que são gastos pela Agência Nacional de Qualificação em publicidade, há 900 mil euros que são gastos em prémios e condecorações, há mais 3 milhões de euros que são gastos em seminários e exposições», enumerou. (...)"


------------------------
Comentário: E optei por colocar "improvável" no título do post, para não colocar "impossível". O BE bem pode tentar, mas um Governo que adora "malhar" nos professores não vai permitir qualquer acréscimo nos níveis de estabilidade ou na reposição de injustiças. Interessa manter os professores sob "trela curta", com receio, sem rumo e acima de tudo com elevados níveis de stress. Para além disso, no meio de tanto "corte" não vão aumentar a despesa com professores. E a proposta de terminar com o trabalho feito pela ANQ? Are you crazy?! Não se acaba com a pérola publicitária das Novas Oportunidades. É que nem pensar. Antes enviar milhares de professores para o desemprego.
------------------------

4 comentários:

  1. Ana Drago - Pequena em tamanho, mas grande em inteligência.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Ana Drago pela inteligência e por estar do lado dos Professores.
    Só por isso, o BE vai ter a partir de hoje o meu voto em todas as eleições.
    Espero que consiga convencer os "iluninados" do nosso governo a aceitar a vossa proposta.

    ResponderEliminar
  3. O BE sabe perfeitamente de onde vieram os votos que lhes permitiram alargar a sua representatividade na Assembleia da República. Eh eh eh.

    ResponderEliminar
  4. Pois! Eu fui uma das que votou no BE! Mas agora: jamé! Gosto da Ana Drago, mas as políticas em relação à educação defendidas não me agradam: a desculpabilizaçãodos alunos, a desresposabilização, a política do coitadinho... já chega! Cansei!
    Ana Guedes

    ResponderEliminar