quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Confusão generalizada... (parte 4).

Pais alertam que mais de 500 alunos estão sem professores por causa de conflito sobre fecho de escolas.

Comentário: O presidente da Confederação Nacional Independente de Pais e Encarregados da Educação (CNIPE) atribui as "culpas" de tanta confusão ao Ministério da Educação... Neste ponto não posso deixar de me mostrar algo tendencioso. Partilho da opinião do presidente da CNIPE.

Agora adivinhem lá, a quem Albino Almeida, presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), atribui as culpas? Às autarquias... O Ministério da Educação está sempre em "alta" para o presidente da CONFAP. É incrível que por mais anos que passem, existem certos pormenores que nunca mudam.

2 comentários:

  1. Ricardo,
    Como está?
    Agradeço todas as ajudas e reflexões que tem proporcionado, este blogue tem-me sido muito útil.
    Parabéns pelo seu trabalho e sensatez.

    Com o início do ano lectivo, surgiu uma nova confusão e indefinição das interpretações da lei. Recorro a si para que me dê o seu ponto de vista.

    Eu sou qzp e encontro-me posicionada, de acordo com o novo estatuto, no 2º escalão. Pelo meu tempo de serviço mudo para o 3º a 30 de dezembro. Na minha progressão aplica-se o decreto-regulamentar 270/2009 ou o 75/2010? Ou seja, tenho que pedir aulas assistidas e sou reposicionada no 3º escalão no final de 2011, e recebo os retroactivos desde janeiro, ou ainda me encontro dentro das disposições transitórias e basta pedir a apreciação intercalar de desempenho e mudo ainda em 2010, de acordo com o 270? O 75 não revoga o 270, por isso é o 270 que deve estar em vigor, não é?

    Comentário muito pessoal: depois de tanta luta, está tudo muito ansioso, com os sindicatos na cabeça, para a aplicação do novo estatuto... Parece-me que em certas escolas, começam já a surgir pseudoletrados com a mania que são suprassumos na área da pedagogia.Julgo que os machados de guerra estão a começar de ser aguçados. Conflitos de gerações a nível docente com relatores e avaliados em hostes contrárias vão fazer correr rios de tinta.

    Aguardo a sua resposta.

    ResponderEliminar
  2. Para Carla: Uma vez que a sua dúvida já foi por diversas vezes colocada aqui no blogue e porque já me esquivei da resposta mais do que uma vez, coloquei um post no blogue acerca deste tema.

    Bem sei que não vai ajudar muito, mas é tudo o que posso fazer com as indefinições que existem.

    Vamos ver se surge um esclarecimento da DGRHE.

    Abraço.

    ResponderEliminar