sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Concurso de docentes 2010/2011 - Manifestação de Preferências (Contratação e DCE).

(Post actualizado às 0h36m)

Ao contrário daquilo que era de esperar, a aplicação informática relativa à manifestação de preferências já se encontra disponível. Para acederem à mesma, cliquem aqui.

Para acederem ao Verbete do Candidato 2010 – Notificação da Reclamação, cliquem aqui.

Nota: Se clicarem no link que vos aparece quando entram no sítio da DGRHE, o mesmo irá levar-vos a uma página externa e não funcional (pelo menos esta era a realidade até às 0h27m). Assim, cliquem no link acima que esse sim, é o correcto.

Tem sido extremamente difícil aceder à página da DGRHE. Mais, por ser extremamente confusa, a actual página só por si, já é um tremendo acréscimo de stress.

Deixo de seguida alguns links úteis (para acesso mais rápido):

a) Nota Informativa - Manifestação de preferências (Contratação e DCE);

b) Códigos de Agrupamentos e Escolas não agrupadas;

c) Necessidades dos Jardins de Infância do Instituto de Segurança Social, I.P Educação Pré - Escolar - ano lectivo 2010/2011;

d) Necessidades das Escolas de Hotelaria e Turismo 2010-2011;

e) Manual de Manifestação de preferências - Contratação e DCE.

Quanto aos colegas DACL (como eu) lá teremos de ter calma, e esperar que surjam novidades. Só espero é que não demore muito mais tempo, pois daqui a sensivelmente uma semana vou para outro continente.

48 comentários:

  1. É impressão minha ou a aplicação começou mais tarde do que deveria...
    Segundo o próprio site seria Às 18 horas do dia de ontem...

    ResponderEliminar
  2. O anúncio da hora foi "mentiroso", pois a essa hora eu fui ao sítio da DGRHE e nada do que consta agora, constava na altura...

    Uma vergonha.

    ResponderEliminar
  3. mais uma vez só tenho que te agradecer o facto de disponibilizares tudo o que é necessário para concorrer,a ti um meu muito obrigado, bem aja

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez obrigada Ricardo.
    Também sou DACL, vamos ter calma e aguardar ...

    ResponderEliminar
  5. Ricardo, como DACL estás à espera de quê exactamente?? Eu também sou DACL; se na escola onde estamos se mantiver o horário temos de fazer alguma coisa?? Agora fiquei preocupada... Obrigada pelo excelente trabalho, mais uma vez!!

    ResponderEliminar
  6. Para já a aplicação nem me deixa aceder, dá esta mensagem:O seu perfil de utilizador não lhe permite executar a operação pretendida.

    ResponderEliminar
  7. Que palhaçada!
    1º é mentira que ficou disponível às 18:00 horas;
    2º nem tão pouco grava os códigos e não dá para submeter;
    Concluo que tal como os animais caninos é só para marcar o "território", neste caso a data!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Não grava, não vai para "seguinte" nem faz marcha atrás.
    Vergonhoso.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite!

    Fico mais sossegada por não estar a conseguir gravar códigos...ufa! Afinal não sou só eu! Mais alguém a queixar-se do mesmo?

    Um Abraço!
    P.S.: Obrigado pelo blog ;)

    ResponderEliminar
  10. Uma sugestão
    Vão dormir. Aposto que devem estar uns 20 mil (pelo menos) a tentar entrar aio mesmo tempo. A rede não aguenta tanta gente ao mesmo tempo.
    Já agora, relembro uma sugestão muito antiga. Não concorram no primeiro dia, nem no ultimo.

    ResponderEliminar
  11. Olá precisava de ajuda :( concordei em renovar com a escola para o ano lectivo 2010/2011.
    Na aplicação que surge agora tenho de colocar o "sim" na renovação, mas tenho de colocar também preferências?????
    Estou com essa dúvida!!!!
    Obrigada colegas.
    Susana; Porto

    ResponderEliminar
  12. Temos menos cerca de 800 Agrupamentos / Escolas a concurso relativamente ao ano lectivo anterior... O que é que isto quer dizer ao certo? Vai ser a desgraça que estou a pensar?
    Pedro_Norte

    ResponderEliminar
  13. Olá Susana, sim deves manifestar as preferências (como se não tivesses renovação)...
    Pedro_Norte

    ResponderEliminar
  14. Para Susana
    Não manifestar preferências significa desistir do concurso.
    Se desistir do concurso não pode renovar.
    Mais, uma coisa. Se disser que sim, a renovação não está garantida. Se existir um DACL interessado nessa escola, já não há renovação. E como os DACL ainda nem sequer começaram a concorrer, não tem como saber se há algum DACL interessado nessa escola.
    Concluído, essa sua ideia, é um duplo "suicídio". E tudo isto porque ignora as regras do concurso. É o que acontece quando não se ganha tempo ao ler a legislação.

    ResponderEliminar
  15. Para Advogado ou Ricardo:
    já uma vez coloquei esta questão, mas agora que ouço falar em DACL a concorrer, fiquei outra vez com dúvidas! Pensei que a colocação em DACL era por quatro anos desde que o horário se mantivesse. Sou DACL e quero continuar na escola onde fiquei destacada e há horário para mim. Tenho de concorrer na mesma enquanto DACL?? E tenho que colocar outras preferências além dessa escola? E se sim, têm de ser do QZP ao qual pertenço ou quaisquer outras??
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  16. Sandra
    Pensa muito bem, logo a pergunta já está respondida.

    ResponderEliminar
  17. Ih Advogado, eu sei que vocês às vezes devem estar fartos de perguntas, mas podias ser um bocadito mais explícito. Eu fui ler o aviso de abertura e de lá percebo que o concurso de DACL será só para os QA sem componente lectiva e os QZP sem colocação no concurso interno. Como fiquei destacada numa escola no ano passado, não me encontro nessa situação, é isso?? É que o teu "Pensa muito bem" ainda me deixou a pensar mais.... mas om poucas certezas. Tenho muito medo das entrelinhas... se não for pedir muito, ou tu ou o Ricardo podem me responder claramente?? Obrigada!!

    ResponderEliminar
  18. São 6h e a aplicação continua a não gravar! A conclusão que tiro é que não tem a ver com o número de candidatos online a tentarem fazer o mesmo mas sim com o mau funcionamento da mesma! Enfim!!!

    ResponderEliminar
  19. sãp 6 h da manha e a aplicação nao grava nem submete para a pagina seguinte aos codigos. Tarde e as más horas o concurso e ainda por cima não funciona!

    ResponderEliminar
  20. já alguém consegue gravar as preferências, não estou a conseguir faze-lo, nem seguir em frente.

    ResponderEliminar
  21. Eu nem consigo manifestar preferências. A página não abre. Ontem dizia que era o meu perfil bla bla bla blá e não me deixava entrar.Sou QA a concorrer(ou tentar) a DCE. Não há paciência para tanta incompetência. Ou será maldade?

    ResponderEliminar
  22. http://10.20.0.232:8080/web/14654/118 e o irritante oops, we can´t open...

    ResponderEliminar
  23. sem duvida, ja escrevi os codigos 3 vezes e nada! nao anda, nao grava...tenho ferias marcadas para daqui a umas horas...estou em panico!

    ResponderEliminar
  24. Parabéns pelo excelente serviço prestado aos colegas, Ricardo!

    ResponderEliminar
  25. É incompetência, maldade e vontade de gozar com toda a gente!
    Afinal o plano tecnológico deveria ser dirigido a quem?

    ResponderEliminar
  26. Aldi, concordo ctgo. Vem lá o ministério exigir formações nas tic e n sei mais o quê...Quando na verdade ano após ano, eles é que mostram claros sinais de incompetência e falta de formação!!
    Elisa Ribeiro

    ResponderEliminar
  27. Sou QZP, a escola disse "nim" à manutenção do meu horário. Onde saberei se tenho que concorrer ou não? Sairá alguma lista?

    ResponderEliminar
  28. Ricardo, gostaria de, uma vez mais, agradecer o teu interesse e dedicação e, mesmo estando de férias,éstás sempre por aqui!

    Desejo a todos os Colegas MUITO BOA SORTE e a ti em particular, pois bem o mereces!

    ResponderEliminar
  29. Para Sandra Gerardo: Mantendo-se a componente lectiva, não terás de concorrer. Não existem entrelinhas, sendo DACL. A questão é: certezas absolutas de continuidade só mesmo acedendo à aplicação informática.

    No entanto, obviamente que o contacto com o director da escola/agrupamento poderá ajudar. Mas se fores como eu, e já te tiver acontecido o mesmo que me aconteceu, não estarás descansada a 100%.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  30. Para Ricardo Montes: qual é a aplicação informática que falas? Eu estava colocada por DAR e este ano disseram que não tinha componente lectiva. Quando devo concorrer e como acedo ao verbete para ver como está a minha situação?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  31. A aplicação informática que deverá aparecer para os DACL concorrerem. Presumo que se a tua escola tiver horário para ti, nem sequer deverás poder aceder à tal aplicação ou acedendo, deverá surgir alguma informação relativa à situação de manutenção (ou não) do DACL.

    ResponderEliminar
  32. Afinal os contratados não podem concorrer às escolas com contrato de autonomia por alma de quem? O que elas têm a mais ou a menos, que os contratados não podem entrar....

    ResponderEliminar
  33. Não sei se alguém me pode esclarecer a seguinte dúvida, uma vez que eu tb sou DACL:
    Se houver professores contratados numa escola, para a qual eu pretendo concorrer, o director poderá renovar o contrato ao prof, contratado, sem antes colocar os DACL?
    MCMiguel

    ResponderEliminar
  34. Este coment é para os colegas em que a aplicação não estava a submeter: -é necessário preencher os 3 campos, codigo/tipo horario/duração contrato,...penso que seria esse o lapso.

    ResponderEliminar
  35. Caros colegas: estou muito confusa. Que aplicação é aquela de "intervalo horário" e o que significa o 1, o 2, o 3 e o 4? Por favor ajudem. Obrigado.

    ResponderEliminar
  36. Continua igual?!?
    Não dá pra gravar, nem avançar nas preferências... e o tempo a passar...
    Sempre a mesma palhaçada! Fartam-se de gastar milhões em aplicações xpto's e depois dão barraca! Já não há paciência...

    ResponderEliminar
  37. Sou DACL (Pre-Escolar). Na pagina Dgrhe aparecem apenas os códigos. E as vagas, vão sugir ou não ? Quando poderemos manifestar as peferências ? Obrigada

    ResponderEliminar
  38. Ontem à tarde manifestei as preferências e consegui gravar os dados sem problema algum. Mas surgiu-me um problema bem mais preocupante - a opção para renovar o contrato com a escola onde estive este ano aparece por dois segundos e depois desaparece definitivamente, sem que a possa seleccionar...Alguém teve este mesmo problema? É que se isto é realmente uma falha na aplicação vamos ter que nos mexer!!
    (E por que raio, enquanto contratada, não posso concorrer a escolas com autonomia, quando a escola onde estive contratada este ano é precisamente uma delas???)
    Alguém me responda à primeira questão por favor...
    Sara Silva

    ResponderEliminar
  39. Sylvia - vá à nota informativa sobre a manifestação de preferências e tem lá a resposta para essa questão.
    O link está no cimo desta página.

    Sara Silva.

    ResponderEliminar
  40. Na minha candidatura escolho, por exemplo, para uma posição da tabela um
    Código de escola ; Intervalo - 1 ; Duração - 31/08/2011;
    e, ao continuar a manifestação de preferências, tenho a seguinte entrada numa posição seguinte:

    o mesmo Código de escola ; Intervalo - 1 ; Duração - 31/08/2011 e temp.

    Ao tentar avançar na candidatura o software alerta-me para um erro na 2ª posição, por não respeitar a ordem de prioridades (de 1 a 4).

    Não consigo perceber o porquê deste erro uma vez que creio estar a respeitar a ordem de prioridades, e foi assim que realizei a minha candidatura no ano lectivo anterior.

    Alguém me consegue ajudar?

    ResponderEliminar
  41. Sofi, ao colocar na duração 31/08/2008 e temp. já concorre para os dois tipos de horários (ou seja, até ao final de Agosto e temporários), o que significa que não deve colocar antes o mesmo código só com 31/08/2008. Já era assim no ano passado, um horário pode ser repetido com intervalo diferentes, mas com durações diferentes não.

    ResponderEliminar
  42. Tipo de horários Agosto e BR
    Bom dia,
    será que alguém terá informação se agora para as necessidades transitórias (agosto) sairão apenas horários completos (como aconteceu em 2007 e 2008) focando os incompletos para setembro, OU se, tal como no ano passado, já saíram em agosto horários incompletos?
    Parece uma pergunta sem sentido mas, para contratados poderá fazer diferença na possóvel colocação.
    Se pensar que em 2007 e 2008 tamnbém não houve concurso para os docentes dos quadros, por lógica, este ano o comportamento seria o mesmo.
    Agradecia a partilha de informação.

    ResponderEliminar
  43. Como Gravar Preferências SOLUÇÃO

    Boa tarde,
    Para quem está com problemas em gravar as suas preferências descobri o problema e a respectiva solução...
    O problema surge quando utilizamos o copy e paste dos códigos... para quem utiliza o excel como ferrramenta deverá configurar as células para o formato TEXTO.
    Para quem já têm as células formatadas... é necessário ter em atenção que no fim de cada código não deverá existir espaço em branco.
    Em formato geral ou número o botão gravar não funciona....
    Espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
  44. Olá,

    Estou a ficar doida com o programa. Depois de muitas tentativas consegui gravar, mas quando carreguei no botao seguinte apareceu uma mensagem a dizer que o código nº X nao é um código de preferência válido. Consulte a lista de códigos de agrupamento e escolas nao agrupadas para manifestaçao de preferências na página DGRHE. Bom, voltei a verificar o código e estava bem. Alguem sabe o que está a acontecer?

    ResponderEliminar
  45. verifica sff se o código corresponde a escolas teip ou com autonomia. Deve ser isso.

    ResponderEliminar