quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dos mega aos giga...

Governo quer extinguir agrupamentos com menos de 1000 alunos.

Comentário: Aqui na minha cidade já muito se fala destas fusões... Fusões que para mim, nada trarão de bom em questões puramente educativas e organizacionais. Já ando a escrever isto há algum tempo, no entanto, fica aqui a questão: Compreendem agora os motivos da criação dos Quadros de Agrupamento? Atenção que estas novidades, de novidades nada têm. Faz parte de um plano bem definido e com timings quase perfeitos (pelo menos, em questões de distracção dos professores e de outros elementos da comunidade educativa).

8 comentários:

  1. na minha terra,somos poucos....muito menos de 1000;
    será que extinguem a minha terra e me agrupam com os vizinhos espanhóis?

    ResponderEliminar
  2. Quero ver como serão os tera agupamentos.
    mc

    ResponderEliminar
  3. E mais uma vez nós vamos deixar que isto aconteça, não é?
    Parece que eu e mais meia dúzia é que nos aperecebemos da gravidade da situação e que a médio prazo estaremos no desemprego ou a viver num regime pior do que a ditadura.
    Ricardo, qual é o segredo para ainda te aguentares? :0)

    ResponderEliminar
  4. "...Faz parte de um plano bem definido e com timings quase perfeitos (pelo menos, em questões de distracção dos professores e de outros elementos da comunidade educativa)." -TOTALMENTE DE ACORDO!!!
    As coisas andam a ser muito bem orquestradas, não tenho qualquer dúvida. E nós assistimos impotentes a esta novela...

    ResponderEliminar
  5. Já vivemos numa ditadura meramente económica .....

    ResponderEliminar
  6. Para Eu: Tens toda a razão... Estamos a deixar. Estamos. Os professores. Não são os sindicatos, são mesmo os professores.

    Tento não ficar louco com tanta informação "privilegiada" que me chega ao email. Aliás, ao contrário de outros bloggers, não publicito nem 80% daquilo que me chega. Prefiro assim...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. O atraso do concurso não será uma espécie de “juntar o útil ao agradável” aliado a um desviar das atenções!? Assim aquando da manifestação de preferências não me admiraria nada que surgissem novos códigos para os "mega" agrupamentos.
    Ainda vamos ver colegas a trabalhar em 2 e 3 escolas de um só "mega" agrupamento.
    Estou expectante, sobretudo, em relação às orientações do ME para o novo ano escolar!
    Vamo-nos preparando para a "resma" de documentação que aí vem, ele é o Estatuto do Aluno, o ECD, o DR da ADD, o misterioso “lifting” curricular, entre outros (mais perigosos)!
    Da minha parte só desejo saber a data exacta para a manifestação de preferências e tudo o resto que espere por Setembro!
    Basta de apreciar “trabalho” de políticos navegadores, que andam levados pelo vento, surja ele de onde surgir! Se esta geração de políticos tiver uma linha de rumo, ela é certamente a linha do extracto bancário relativa ao saldo, e convenhamos que cada vez é maior!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Os mega aprupamentos são o fim dos professores contratados!
    AS turmas cada vez maiores e com NEE`s... a qualidade de ensino para este Ministério e a desertificação das aldeias, das populações, os Km que as crianças fazem para ir para a escla ndada disso interessa.
    O que realmente interesa é ap oupança económica.
    PAra o Ministério os launos são apenas um numero e não Pessoas, com interesses, problemas, afectividade, etc

    ResponderEliminar