quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Mais um "remendo"...

Ministério cede nas provas de recuperação.

Comentário: Desta vez o "remendo" vai para as provas de recuperação, conforme foi revelado pelo Ministério da Educação aos dirigentes sindicais da FNE.

Considero estranho (e já é difícil encontrar fenómenos "paranormais" deste governo que me surpreendam) que no artigo se faça referência a isto: "As escolas podem deixar de fazer as provas de recuperação dos alunos que ultrapassem o limite de faltas". Podem deixar de fazer provas de recuperação? Como? É que o actual Estatuto do Aluno dos Ensinos Básico e Secundário ainda se encontra em vigor e é uma lei da Assembleia da República...

Não seria melhor fazerem algo de novo em vez de andarem com remendos?! Ou então, em vez de publicitarem os remendos, publicitem de uma vez por todas os novos diplomas legais. É que actualmente o que temos na Educação é uma tremenda manta de retalhos. A começar na Educação Sexual, a passar no Estatuto da Carreira Docente e a terminar no Estatuto do Aluno.

2 comentários:

  1. Seria bom substituirem tudo de uma vez, mas isso não vai acontecer. O mesmo se está a passar com a avaliação que é para seguir e no final ainda vão dizer que este modelo é exequível, o ano passado arrancou em Janeiro, este ano em Março e tudo corre com normalidade.
    Enfim, não acredito em mais nada.

    ResponderEliminar
  2. "Estamos entregues à bicharada!"
    Isto é mais uma “não notícia” e só se pode entender que: "As escolas podem deixar de fazer as provas de recuperação dos alunos que ultrapassem o limite de faltas" como: "As escolas podem vir a deixar de fazer (...)".
    Tudo o resto é "31 de boca!". Só faltava esta das informações chegarem por alguns sindicatos mais bem relacionados com o ME!
    "Não há fumo sem fogo", mas também há muita fumaça!
    Um abraço.

    ResponderEliminar