terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Parecer da FENPROF sobre as propostas do ME.

A FENPROF parece querer mostrar que não se fecha sobre si própria. Ainda bem... Vai daí, avança com iniciativas por todo o país. Que tipo de iniciativas? Plenários... Plenários esses onde serão feitos esclarecimentos aos professores sobre as propostas (presumo que de ambas as partes - FENPROF e ME) e também aprovadas posições a enviar posteriormente para o ME.

Por mim é óptimo que a FENPROF se "chegue à frente"... Mesmo não sendo filiado deverei comparecer aqui no plenário de Vila Real (alguém sabe a data? Espero que ainda não se tenha realizado...) para ver até que ponto fico esclarecido. É que tenho algumas dúvidas, não sobre as propostas do ME (e futuras consequências) mas sobre alguns temas que considero em falta nas propostas da FENPROF.

Adiante. Para além destas iniciativas locais, a FENPROF produziu um documento (a 7 de Dezembro de 2009) que considero bastante relevante. Um documento que analisa de forma mais ou menos pormenorizada as propostas do ME para a estrutura da carreira e modelo de avaliação e cuja leitura aconselho.

Acrescenta também (curiosamente este documento data de 22 de Janeiro de 2009) a sua "proposta para a construção de um modelo coerente, integrado, compatível e eficaz" em questões de avaliação do desempenho. Admito que não conhecia este documento, mas provavelmente já terá andado a circular por aí...


Se amanhã tiver tempo irei analisar estes dois documentos... Hoje, e com uma ficha de avaliação para elaborar e 28 para corrigir, não tenho qualquer dúvida que tal tarefa seria impossível.

Um bom final de feriado para vocês...

6 comentários:

  1. As reuniões ocorreram na próxima semana

    ResponderEliminar
  2. Era importante que publicitassem um calendário das mesmas.

    ResponderEliminar
  3. Ricardo,

    Consulta o site do SPGL

    ResponderEliminar
  4. E vê a segunda imagem do lado direito

    ResponderEliminar
  5. Já estive a ver o sítio do SPGL mas apenas contém as datas dos plenários para a zona da grande Lisboa. No sítio do SPN (até hoje) ainda não têm qualquer calendário...

    ResponderEliminar
  6. No SPN já está o dia 29 (http://www.spn.pt/Download/SPN/M_Html/Mid_181/Anexos/Plenario_Regional_SPN_29.Dez.pdf) faltam os locais

    ResponderEliminar