quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Calendário negocial.

Estrutura da Carreira Docente

25 e 30 de Novembro: Apresentação de propostas (ME e sindicatos);
2 de Dezembro: Análise e negociação das propostas.

Avaliação do Desempenho Docente

9 e 14 de Dezembro: Apresentação de propostas (ME e sindicatos);
16 de Dezembro: Análise e negociação das propostas.

Transição entre modelos de avaliação, horários, regime de aposentação e faltas

23 e 28 de Dezembro: Apresentação de propostas (ME e sindicatos);
30 de Dezembro: Análise e negociação das propostas.

O calendário completo pode ser consultado aqui (FENPROF).

Os sindicatos classificaram este calendário como exigente, tendo o dirigente da FENPROF admitido a possibilidade de solicitar negociações suplementares, na eventualidade de até ao fim deste ano civil não surgir acordo nas várias temáticas.

Foi também referido pelos sindicatos que dentro em breve as escolas deverão receber indicações que impeçam o desenrolar de procedimentos inseridos no actual modelo de avaliação docente, no que concerne ao 2.º ciclo de avaliação (cliquem aqui).

2 comentários:

  1. Ricardo,

    O ME para já enviou 2 mails:

    este:
    http://japm-pe-ante-pe.blogspot.com/2009/11/comunicado-do-me-sobre-o-1-ciclo-de.html

    e este:
    http://japm-pe-ante-pe.blogspot.com/2009/11/depois-de-garantido-que-todos-seremos.html

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela informação... Não conhecia um dos emails.

    ResponderEliminar