quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ainda continua a ser altamente subjectivo...

No Público a 02/07/2009: "A presidente do PSD prometeu hoje mudar os estatutos do aluno e da carreira docente, o sistema de avaliação dos professores e aliviar a carga burocrática a que estão sujeitos, caso vença as eleições legislativas.

Esses quatro compromissos farão parte do programa eleitoral social-democrata, anunciou Manuela Ferreira Leite, em declarações aos jornalistas, em Lisboa, a meio de uma reunião sobre educação enquadrada no Fórum Portugal de Verdade do PSD.
(...)
“Não se pode manter um sistema em relação ao qual, na generalidade, todos estão contra e que é um tipo de sistema em que todos devem estar envolvidos”, defendeu a presidente do PSD.
(...)
Na opinião da presidente do PSD, “estes quatro anos foram quatro anos absolutamente perdidos em termos de reforma da Educação” e é preciso “lançar mão àquilo que é preciso fazer e não permitir que o sistema educativo se continue a deteriorar”."

Ver Artigo Completo (Público)

------------------------
Comentário: É necessário concretizar... Que tipo de alterações propõe o PSD? E recordo aqui, que não são apenas estes campos que estão a «paralisar» o sistema educativo. Também seria interessante que o PSD se pronunciasse relativamente à tipologia de gestão escolar que defende. Para já, nada de novo. É um começo, é verdade, mas sem especificar que tipos de mudanças serão implementadas (em caso de vitória), não irá convencer os professores.
------------------------

1 comentário:

  1. Essa senhora também promete mas nada faz, quando ela esteve no governo só fez, porcaria, tanto como ministra da educção no governo de Cavaco Silva, e como ministra das finanças do governo de Durão Barroso, esses governos deixaram mossas no País. Por isso não sei como ela promete coisas que nunca cumpriu enquanto esteve nos governos!!!! Essa senhora devia era ter vergonha na cara!

    ResponderEliminar