segunda-feira, 26 de maio de 2008

Escola Segura: PSP reforça fiscalização a partir de hoje.

No sítio Diário Digital a 26/05/2008: "A PSP vai reforçar a fiscalização junto das escolas a partir de hoje e até ao final do ano lectivo, numa operação de prevenção criminal em que pretende também transmitir aos jovens os cuidados que devem adoptar.

Em comunicado, a PSP anuncia o início da operação de segurança junto dos estabelecimentos de ensino de todo o país, que se prolongará até ao final do ano lectivo, dia 20 de Junho.
(...)
Entre os conselhos aos alunos, a Polícia de Segurança Pública (PSP) recomenda que evitem mostrar dinheiro e artigos de valor, como telemóveis, jogos electrónicos ou leitores de CD, nos percursos de casa para a escola para minimizar o risco de assaltos.

Aconselha ainda que se desloquem em grupo, evitando andar sozinhos, que não brinquem ou passeiem em zonas pouco movimentadas e que não ofereçam resistência em caso de assalto ou ameaça.

Aos pais e encarregados de educação, a PSP pede que não deixem os filhos levar para casa colegas que não conhecem muito bem.

Em parceria com os conselhos executivos, associações de pais e autarquias, a PSP vai ainda realizar várias acções de sensibilização nas escolas, com a participação de alunos, pais, professores e elementos policiais."

Ver Artigo Completo (Diário Digital)

------------------------
Comentário: A PSP poderia também juntar à lista de conselhos, a recomendação de não agredirem os professores e tentarem não riscar os seus carros, agora que o fim do ano lectivo se aproxima. Mas isto sou eu a ser "mauzinho"...
------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário