quinta-feira, 5 de março de 2020

Quinto infetado em Portugal é professor...


Comentário: Por motivos expectáveis, não será complicado perceber que o número de infetados com o Covid-19 irá aumentar em Portugal, nas próximas semanas. E também não é difícil perceber que os professores poderão ser importantes vetores de transmissão deste vírus, tendo em conta o elevado número de indivíduos com que se relacionam socialmente no seu quotidiano.

Aguardo com alguma expectativa as tais orientações (aqui) que a DGEstE irá enviar às escolas, tendo em conta que os casos de infeções deverão aumentar nos próximos dias.

2 comentários:

  1. As escolas deviam ser encerradas já, nem que depois houvesse aulas durante as férias da Páscoa. Um professor numa sala de aula não está só em contacto com 26 alunos está em contacto com os pais, colegas dos pais, colegas e familiares dos colegas dos pais, as pessoas que vieram nos transportes públicos com os alunos e por aí fora. Ficar infectado é uma questão de tempo.

    ResponderEliminar
  2. Este senhor foi um irresponsável. Veio de Itália e andou a fazer workshops e audições pelo país, pondo em risco alunos adolescentes e as suas famílias. Ele que recupere rapidamente, que há quem lhe queira pedir explicações.

    ResponderEliminar