quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

As visitas de estudo ao estrangeiro e o Covid-19

O Arlindo divulgou no seu blogue (aqui) uma informação proveniente da DGEstE para as direções dos Agrupamentos de Escolas, e que julgo ser relevante para quem se encontra a planear visitas de estudo ao estrangeiro.

Assim,

"Exmos. Senhores Diretores de Escola/Agrupamento de Escolas 

 Exmos. Senhores Presidentes de CAP 

Face às notícias sobre a propagação do vírus Covid- 19 (coronavirus) e apesar de não haver ainda por parte das autoridades de saúde restrições de deslocação para fora do país, a DGESTE aconselha a ponderação sobre a oportunidade e conveniência de se realizarem visitas de estudo e outras deslocações ao estrangeiro, em particular a países ou a zonas com maior incidência de casos de infeção. 

Os países e locais com maior incidência de casos de infeção, esclarecimentos de dúvidas, recomendações e informações devem ser consultadas na página da DGS que será atualizada sempre que se justifique. 

Com os melhores cumprimentos 
Maria Manuela Pastor Faria 
Diretora-Geral dos Estabelecimentos Escolares"

Escusado será escrever que esta informação deixa muito a desejar, tendo em conta os recentes desenvolvimentos da epidemia de Covid-19 na Europa. Aconselhar ponderação é, para mim, demasiado subjetivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário