quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

E para gáudio de alguns...


Comentário: Bem sei que este tipo de iniciativas é novidade, e que são necessárias diversas etapas para que se verifiquem requisitos e outras coisas que tais, mas isto já ultrapassou todos os limites do expectável. 

Em dezembro ficámos a saber que a Iniciativa Legislativa de Cidadãos (ILC) iria ser alvo de debate no dia 9 de janeiro... Mas... Agora temos um novo adiamento, sem data definida.

Não acredito em coincidências relacionadas com a ILC. Estamos perante uma estratégia de adiamento, à qual não será alheio os trabalhos que hoje se desenvolvem na Assembleia da República e que constam no sítio virtual da FENPROF (aqui):

"- 10 horas, participação na audição promovida pela Comissão de Educação e Ciência, solicitada pelas organizações sindicais de docentes, sobre o processo de recuperação do tempo de serviço dos docentes da Educação Pré-Escolar e dos Ensinos Básico e Secundário; 

- 11 horas, audição da FENPROF sobre o processo de descongelamento das carreiras dos docentes do ensino superior, na sequência da Petição promovida e entregue pela FENPROF na Assembleia da República; 

- 15 horas, presença nas galerias da Assembleia da República para assistir ao debate, em sessão plenária, da Petição promovida pela FENPROF sobre a necessidade de um Contrato Coletivo de Trabalho para os docentes do Ensino Particular e Cooperativo que estabeleça condições de trabalho, incluindo horários, remunerações e carreira semelhantes aos dos seus colegas do ensino público."

Sem comentários:

Enviar um comentário