segunda-feira, 4 de junho de 2018

Negociações? Quais negociações?!


Comentário: As "negociações" resumem-se a uma frase: ou os sindicatos aceitam a contabilização de dois anos, nove meses e 18 dias ou então nenhum do tempo congelado será contabilizado!

Mas alguém esperava outra coisa?!

Passo seguinte: ameaças de greve aos exames nacionais, com os resultados que se prevêem.

Enfim. 

3 comentários:

  1. O ME está a testar a resiliência dos professores!! E vai ganhar este braço de ferro porque os professores são uma classe profissional desunida e pouco solidária por a maior parte dos professores não querer fazer greve dado que não recebe os dias em que está de greve...E este timing foi muito bem escolhido pelo ME porque vêm aí os exames nacionais (se os sindicatos lançarem algum pré-aviso de greve, de nada vai servir porque o ME responderá com a requisição civil) e depois vêm as férias e ninguém vai querer saber de greves, boicotes ... Em seguida vem setembro com novo ano letivo e a azáfama e confusões habituais nas colocações de professores e esta matéria vai ficar esquecida...até porque depois já não vai haver tempo para negociar o que quer que seja para entrar em vigor no OE 2019. Tenho dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem já perdeu milhares de euros no seu ordenado devido ao congelamento da carreira, é lamentável a mesquinhez de pensamento de "os professores não querer fazer greve dado que não recebe os dias em que está de greve....sobre a greve em si, estamos para já a falar das Reuniões de Avaliação (que podem ser rotativas pelos professores de cada Conselho de Turma)...lamento, mas detesto a resignação e as "vistas curtas"...mais uma adenda: nas próximas eleições legislativas espero que a classe docente pense muito bem em quem votar.

      Eliminar
  2. Este assunto toca a todos os docentes, QA, QZP e a Contratados. Na última manifestação juntaram-se 50 mil docentes, é um sinal que muitos estão interessados em contribuir para uma reposição mais que justa de todos os direitos que se têm perdido ao longo de muitos anos! E será antes do OE 2019, que este assunto terá que ficar bem definido. Eu sou docente desde o ano 2000, e sinto que os Professores são cada vez mais desvalorizados, apesar de cada vez mais sacrificarem a sua vida pessoal pela profissional. Será um excelente momento, para mostrar a Portugal, que os Professores são um bem precioso e tem que ser valorizado, começando pelo reconhecimento do Governo em tomar medidas mais que justas para todos nós. Seja através de greves, assinaturas ou manifestações, é fundamental que todos estejam presentes nesta luta! Pensamento positivo para todos, iremos conseguir, nós merecemos!

    ResponderEliminar