quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Para quando a primeira reserva de recrutamento?

Esta é a questão que imensos colegas dos quadros e professores contratados têm colocado... É uma questão legítima, tendo em conta aquilo que aconteceu nas listas de colocação da Mobilidade Interna e Contratação Inicial (aqui).

Tendo em conta que a nota informativa que acompanhava a publicitação das listas referia quais os procedimentos a concretizar no dia 1 de setembro, para os colegas que não obtiveram colocação, é relativamente seguro prever que esta semana não teremos reserva de recrutamento. Se acrescentarmos a isto, o facto de apenas hoje (30 de agosto) ter sido disponibilizada às escolas a possibilidade de inserir novos horários para a primeira reserva de recrutamento (acolá), não acredito que esta semana tenhamos listas.

Embora já há algum tempo tenha desistido de apostar em datas de publicitação de listas, acredito que as listas da primeira reserva de recrutamento surjam mais próximo do primeiro dia possível para início do ano letivo (isto é, 8 de setembro). 

8 comentários:

  1. Pelo que li, o pedido de horário já foi feito num primeiro momento, pelo que este pode não referir-se à primeira reserva (aliás apenas fala em RR e não RR1. Há horários já pedidos pelas escolas aquando da saída da CI. Mas mesmo assim, também não saberemos... temos que esperar, como sempre! Boa sorte a todos :)

    ResponderEliminar
  2. Como fazem sair RR se ainda muitos professores não tiveram resposta dos RH??? Isto é uma palhaçada! Amanhã começam as aulas... e respostas zero!

    ResponderEliminar
  3. Tenho 36 anos, fui mãe mais tarde, porque a vida de professor é atribulada. O meu filho tem-me acompanhado nas viagens e vivido comigo estando longe do pai, dos avós e da irmã. Sou do Norte e tenho trabalhado no QZP 7. Este ano, provavelmente, devido ao concurso que fiz, só contemplei horários completos anuais, irei ficar sem trabalho.
    Uma Licenciatura, um Mestrado e a parte curricular do Doutoramento já finalizada, mas apenas um número para o Ministério da Educação, uma profissional desvalorizada, cujo empenho e trabalho árduo não são reconhecidos.
    A todos aqueles que estão à espera de colocação muita sorte, mas também motivação e força de vontade, porque o futuro dos contratados continuará cheio de percalços e incertezas.

    ResponderEliminar
  4. Agradeço, pois estou com dúvidas depois de cruzar o DL com a nota informativa da DGAE, a quem possa responder de forma objetiva à questão:
    "Pode alguém que ficou em QZP pela 1.ª vez fazer uma permuta com um colega QE/QA que se queira aproximar da residência?". Obrigada!

    ResponderEliminar
  5. ...só gostava de ler aqui uma opinião sobre o seguinte: por que é que os diretores lançam ofertas de escola para TE e assinalam NÃO no "enquadra-se na categoria específica do 530", quando deveria ser SIM uma vez que há ainda docentes dos antigos grupos de 2ºA e 12ªA com habilitação técnica e académica com perfil adequado às funções que inclui TECNOLOGIAS E PROCESSOS DE MECÂNICA/ORGANIZAÇÃO INDUSTRIAL/DESENHO TÉCNICO que juntos dão um horário COMPLETO? só pode ser por incompetência dos diretores ao pedir os horários! ou os interesses são outros, que a boa educação não permite ver aqui publicados num blog tão sério como este!

    ResponderEliminar