sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Reserva de Recrutamento 2 a 16 de setembro de 2016

De acordo com a nota informativa que acompanha as listas da primeira Reserva de Recrutamento, temos a seguinte calendarização:

- Pedido de horários (AE/ENA) - 12 e 13 de Setembro até às 18.00 horas 

- Validação (DGEstE) – 12 a 14 de Setembro, até às 12.00 horas 

- RR2 – 16 de Setembro

Deste modo, só mesmo na próxima sexta-feira (um dia após o último possível para início deste ano letivo) é que conheceremos mais uma Reserva de Recrutamento, a qual considerará os horários libertados pelos colegas que viram o seu pedido de Mobilidade por Doença deferido. Arrisco a dizer que ainda poderão ser em número relevante e alguns deles eventualmente completos (para já não falar no facto de serem anuais).

7 comentários:

  1. Anuais... mas não contam desde dia 1 de Setembro e sem possibilidade de renovar!??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem possibilidade re renovar porque estamos em fim de ciclo no qua a concursos diz respeito e porque a ocupação de um horário libertado pela MPD é anual mesmo (o docente que o libertou pode vir a ocupa-lo no ano letivo seguinte)…

      Eliminar
  2. Mas infelizmente não haverá retroação a 1 de setembro, para efeitos de contagem de tempo de serviço, Ricardo! Este ano foi feita uma pequena alteração de linguagem: de "...as colocações em horários solicitados pelos AE/ENA até..." para "...com as listas publicadas até 15 de setembro..." conforme a "CIRCULAR_CONJUNTA_N1_IGeFE_DGAE" e estrategicamente este ano a publicação das listas da RR passaram de quinta para sexta!Lamentável.

    ResponderEliminar
  3. A nós, contratados, estes “diazinhos” podem fazer uma grande diferença em concurso! A esses fulados de gabinete, estes dias não influenciavam as finanças públicas já que era apenas o tempo de serviço que retroagia e não o salário, custava-lhes muito antecipar a publicação para 15? É mesmo uma questão de mesquinhez e estratégia... Se nem aqueles que deveriam proteger a classe docente o fazem, vão fazer os demais?!?! Lamentável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A estes indivíduos faz muita diferença, sim! Querem que entre o mínimo de gente no quadro, como está claramente visto.

      Eliminar
  4. É pena que estes horários não tivessem sido lançados na CI,volta a acontecer ano após ano que colegas menos graduados consigam horários completos, passando à frente de colegas mais graduados que concorreram a nível nacional a horários completos e ficaram com incompletos na CI. Enfim!!!!!

    ResponderEliminar
  5. A publicação da 2ª reserva de recrutamento sairá às 00h 01m do dia 16?

    ResponderEliminar