terça-feira, 17 de maio de 2016

Estupidamente previsível...


Comentário: Acho que ninguém tem dúvidas que a influência política do lobby privado é esmagadora e acredito que muitos se tenham surpreendido com este aparente "ataque" governamental às 79 escolas privadas com contrato de associação... Eu próprio tenho de admitir que me surpreendeu um pouco, mas depois lembrei-me que fazem parte da "geringonça", o BE e o PCP. E como estes partidos aparentam não padecer de enfermidade "privada", quem padece tem de pensar em estratégias que permitam manter (ou aumentar) lucros e simultaneamente agradar quem os mantém no poder.

É neste enquadramento que surgem agora estas contrapartidas, e que mais uma vez nos recordam da hipocrisia política a que estamos sujeitos... 

Para terminar, apenas isto: não está em causa a qualidade daquilo que se vai fazendo em algumas escolas privadas com contrato de associação, mas sim o financiamento das mesmas em zonas onde exista oferta pública. Bem sei que escrevo isto imensas vezes, mas em posts onde não o escrevi surgem comentários indelicados que tenho de apagar.

Sem comentários:

Enviar um comentário