segunda-feira, 9 de maio de 2016

Ações contra o bullying promovidas pela Amnistia Internacional


Comentário: De acordo com a notícia, a partir de hoje "a Amnistia Internacional promove uma série de iniciativas em seis escolas portuguesas". Das várias iniciativas previstas, destacam-se as "pinturas murais alusivas aos direitos humanos e a divulgação de cartazes de grande formato" com o objetivo de "sensibilizar mais alunos para o projecto Stop Bullying, no âmbito do qual será lançado, em Setembro, um manual contra este tipo de agressão".

Bem... Não será de estranhar ouvir da boca de alguém que partilha a sala de professores connosco, o seguinte: "O bullying sempre existiu e até poderá ser bom para os alunos se conseguirem desenrascar de problemas. Não os podemos proteger de tudo e mais alguma coisa!". Pois não, não os podemos proteger de tudo, mas também não deveríamos fechar os olhos para não nos incomodarmos ou eventualmente termos problemas a jusante (e sim... é uma possibilidade).

O bullying não pode ser desprezado, bem pelo contrário... Na atualidade este "fenómeno" acaba por ter uma dimensão bem maior, por diversos motivos, dos quais me surgem logo dois "à cabeça": a) os professores intervêm menos perante situações de bullying com receio de eventuais consequências; e b) as redes sociais, quando utilizadas, ampliam e de que maneira aquilo que antes era local.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...