segunda-feira, 31 de agosto de 2015

De regresso às permutas...

As permutas são um mecanismo interessante e que todos devem conhecer, e se necessário, utilizar. No entanto, existem condições para que as mesmas sejam possíveis... Estas condições já foram explicadas aqui, no entanto, deixo-vos com uma pequena síntese para que nem sequer percam tempo a procurar, quando logo à partida nem se encontram em condições para permutar.

Deste modo, podem permutar (nesta fase) os colegas que se encontrem nas seguintes situações:

a) Docentes colocados em mobilidade interna (1.ª e 2.ª prioridade): os permutantes têm de se encontrar em exercício efetivo de funções no mesmo grupo de recrutamento e com igual duração e o mesmo número de horas de componente letiva. 

b) Docentes colocados no concurso de contratação inicial: podem permutar entre si, desde que se encontrem em exercício efetivo de funções no mesmo grupo de recrutamento, com horário anual e completo.

E escrevo isto porque recebi na minha caixa de correio eletrónico, pedidos de ajuda de colegas contratados com horário incompleto e que pretendiam permutar... Isso não é possível à luz da legislação atual, como tal, não vale a pena criarem falsas expectativas.

16 comentários:

  1. Os QA colocados no último concurso podem permutar com um qzp????

    ResponderEliminar
  2. Tenho exatamente a mesma dúvida do(a) colega anterior: QA pode permutar com um QZP?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boa tarde
      uma vez que se me levantou a mesma dúvida, liguei hoje para o sindicato a que estou afecta e responderam-me positivamente, desde que estejam asseguradas as condições de pertencermos ao mesmo grupo disciplinar e com o mesmo número de horas no horário.

      Eliminar
    2. De nada, temos que agradecer é ao facto de temos locais como este e colegas como os que aqui se dedicam a nos ajudar.
      Espero que consiga a permuta que pretende, eu estou colocada a 130 kms de casa e até agora, ainda não tive sorte... enfim, ao fim de tantos anos de serviço, não devia valer.

      Eliminar
    3. Eu fiquei colocada a 120 km de casa. Estou a pensar ir e vir tds os dias. Não sei se conseguirei. E a colega como vai fazer?

      Eliminar
    4. estou na mesma. Penso ir e vir todos os dias, Sou do grupo 520 vivo na zona de Leiria, estou colocada perto de Salvaterra de Magos e já não tenho grande esperança de conseguir trocar com ninguém. Conhece alguém que possa querer permutar comigo? já nem falo em ficar perto de casa, mas pelo menos que não seja a loucura dos 260 kms todos os dias.E a colega também ainda não conseguiu nada?

      Eliminar
    5. Não conheço ninguém, infelizmente. Eu tb não consegui nada nem tenho esperança...
      Hoje fui à escola: 4 níveis / 8 turmas... Não sei como vai ser...

      Eliminar
    6. É o que é preciso: coragem e, acima de tudo, saúde!

      Eliminar
  3. Boa tarde. Ajuda, por favor. Pretendo permutar. Já está aceite entre as partes! Devo aceitar a colocação (dentro do prazo de 2 dias) e depois utilizar aplicação na DGAE para a permuta???? Não encontro!!!! Aguardo a disponibilização de aplicação??? Ou é em requerimento "papel"!!!!?????? (contacto DGAE - impossível)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li em qualquer lado que a aplicação no site da DGAE para o pedido de permuta ainda não está disponível.

      Eliminar
    2. Tenho também uma possibilidade de permuta ( com benefício para as duas partes) e também não consigo contacto com a DGAE. Envei mail...não tive resposta! Algo que poderia ser simples e rápido e poderemos não conseguir concretizar!

      Eliminar
  4. Boa tarde, também estou na mesma situação, Permuta aceite entre as partes e não sei se devemos enviar o pedido por escrito ou ou se abrirá brevemente na plataforma. Sabes mais informações Ricardo?

    ResponderEliminar
  5. Tb gostava de saber se serão as permutas introduzidas na plataforma ou em "papel" nas escolas ...

    ResponderEliminar
  6. A minha diretora já consegue aceder às permutas, nós ainda não, será que está para breve?

    ResponderEliminar