segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A nota informativa da publicitação das listas...

...assim como o aviso de abertura e o normativo legal dos concursos devem ser lidos sempre. E não tem de ler tudo de uma vez, decorar frases nem tão pouco tirar apontamentos... Basta irem lendo à medida que as diversas fases concursais se vão desenrolando. 

E porquê?

Bem... Podem não acreditar, mas nem imaginam o número de mensagens de correio eletrónico que recebi este fim de semana, de colegas assustadíssimos porque não encontravam na aplicação SIGRHE, a opção relativa à aceitação da colocação. E não poderia deixar de ser assim, pois sábado e domingo não são dias úteis.

Recordo a todos que a aceitação da colocação é concretizada na aplicação SIGRHE, nos dois dias úteis seguintes à publicitação das listas. Já o havia explicado aqui, mas também poderiam aceder a esta informação rapidamente, se clicassem em "serviços" na página inicial (pelo menos aquela que esteve disponível desde 6.ª feira, às 14 horas) da DGAE, de acordo com o que se pode ler abaixo:


Também recebi de alguns colegas, dúvidas relativas a uma eventual colocação em Bolsa de Contratação de Escola, posterior à colocação em Contratação Inicial. Bem... No ano anterior, surgiu uma circular (acolá) onde se esclareciam algumas questões, no entanto, não sei se o entendimento para este ano será o mesmo. Deste modo, se puderem aguardar mais um pouco antes de aceitarem a colocação em Contratação Inicial será melhor... E como a opção de aceitação apenas termina amanhã à noite...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Caro colega,
    Peço desde já desculpa pelo incómodo mas já procurei informação em tudo qt é sítio, incluindo a escola onde estive e onde agora fui colocada administrativamente e o sindicato, mas não consigo uma resposta clara e concreta. O meu caso é o seguinte:
    Fui colocada no QZP 3, no concurso externo, e agora o meu nome apareceu na lista das colocações administrativas, no Agrupamento de Escolas de Aveiro (onde estive, a contrato, neste último ano). Sei que amanhã tenho que me apresentar na escola sede deste agrupamento. O que ninguém me sabe dizer é se tenho que aceitar alguma coisa na plataforma SIGRHE. Já agora se me pudesse esclarecer de que forma se processa agora a minha situação.
    Grata pela atenção e por todo o cuidado que tem com todos nós. Já ando por aqui há 27 anos mas a contrato. Neste momento tudo é novo para mim e a informação é muito indefinida! :) Obrigada!

    ResponderEliminar