quinta-feira, 2 de abril de 2015

Resposta a eventuais erros de preenchimento da questão 12 (recuperação automática de vaga)

Embora tenha alguma dificuldade em compreender a possibilidade de alguém se enganar nesta situação, fica aqui parte de um post divulgado pelo Arlindo (aqui) na esperança de que os poucos que se tenham enganado (e quero acreditar nisso) corrijam a situação na fase de "validação do aperfeiçoamento".

Deste modo, fica a questão enviada por uma escola/agrupamento à DGAE, e a respetiva resposta:

Pergunta da Escola/Agrupamento: 

Porque existem algumas dúvidas, podendo fazer-se a eventual correção na fase da 2º validação, solicita-se o seguinte esclarecimento: Na questão 12, “Há lugar à recuperação automática de vaga caso este docente seja colocado?”, em que situações se deve mencionar “Sim (recupera) ? 

Resposta da DGAE: 

Tendo em conta o teor do e-mail infra, cumpre-nos clarificar o pretendido na resposta à questão 12 “Há lugar à recuperação automática de vaga caso este docente seja colocado?”: 
a) Se docente QA/QE e QZP das Regiões Autónomas, LSVLD (QA/QE e/ou QZP) ou Externo – deve selecionar “Não relevante”; 
b) Se docente QZP colocado por Concurso Externo Extraordinário de 2013 (DL n.º 7/2013 de 17/01) ou 2014 (DL n.º 60/2014 de 22/04) – deve selecionar “Não (não recupera)”; 
c) Para os restantes candidatos QA/QE ou QZP (não enquadrados nas situações atrás referidas) – deve selecionar “Sim (recupera)” , exceto se, o provimento na carreira, resultou de execução de recurso hierárquico ou de outra forma de integração excecional , como por exemplo ao abrigo DL nº 41/97, de 06/02, DL n.º66/2000, de 26/04, DL n.º109/2002, de 16/04. 

A recuperação de vagas está dependente da situação em que o docente foi colocado nessa vaga e não da existência de vagas positivas ou negativas nesse grupo de recrutamento e AE/ENA. Com os melhores cumprimentos, 
DGAE/DSCI"

2 comentários:

  1. És um espertalhão! Se fosse assim tão linear a questão da recuperação ou não de vaga a Dgae não teria publicado agora uma nota informativa... Se o tivesse feito antes, tudo nesta altura seria mais claro... Ou então ter-te consultado... Os diretores das escolas são todos parvos e tu és o único esperto... ainda te vão contratar para redigires notas informativas...

    ResponderEliminar
  2. Entre um urso e um burro, acho que eles preferem um burro, mas se estiver inscrito na maçonaria, até pode ser urso e burro.

    ResponderEliminar