quarta-feira, 18 de março de 2015

Alargamento dos cursos vocacionais...

ALARGAMENTO DOS CURSOS VOCACIONAIS NO ENSINO BÁSICO E SECUNDÁRIO 

Comentário: Quem me lê sabe perfeitamente a opinião "robusta" que tenho dos ensino vocacionais, profissionais e afins... Regra geral, não me "estico" muito nos comentários a este tipologia de ensino "anti-trauma" (dos "chumbos"...), pois ao fazê-lo estaria essencialmente a agredir alguém que se encontra em coma, mas que como é figura pública os gestores do hospital insistem em afirmar e confirmar a sua excelente saúde e vitalidade.

No entanto, existem pérolas que por serem tão artificiais, não resisto a publicitar de forma absolutamente escancarada:

Nota: negritos de minha autoria.

"Esta oferta tem vindo a mostrar-se determinante na execução dos objetivos traçados pelo Governo no cumprimento efetivo da escolaridade obrigatória. Tem contribuído para a redução do abandono escolar e para desenvolvimento de novos conhecimentos e capacidades, para uma melhor preparação dos alunos, tendo em vista a sua integração no mercado de trabalho ou o prosseguimento de estudos."

3 comentários:

  1. si si si ... tá bem abelha! Vê-se mesmo que nunca estiveram frente a frente com "meninos" desses a tentar que eles "desenvolvam novos conhecimentos e capacidades"... pois os "escritos" seriam outros, GARANTIDAMENTE!!!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem inserido o post no menu humor... É que só pode ser considerado humor e britânico...

    ResponderEliminar
  3. É mesmo de quem não tem noção nenhuma da realidade. Umas aulinhas com esses alunos faziam-lhes bem.

    ResponderEliminar